Rodrygo
Futebol La Liga Premier League UEFA Champions League

Rodrygo explica recusa ao Liverpool

Em entrevista realizada nesta segunda-feira, 8, Rodrygo revelou que recusou uma proposta do Liverpool em 2017, quando ainda estava no Santos. Segundo o ‘Goal’, o valor oferecido pelos Reds foi de 3 milhões de euros.

“Não fechamos o negócio porque eu não quis”, afirmou Rodrygo. “Eu queria ficar no Santos mesmo sabendo que a oferta era muito boa. O caminho que me prometeram também teria sido muito bom para minha carreira.

“Ia terminar os estudos na Inglaterra para me preparar para o futebol europeu. Sempre foi meu sonho jogar na Europa. Estava tudo muito bom, mas meu desejo falou mais alto. Queria ficar no Santos e fazer um pouco de história no clube. E foi isso que aconteceu: consegui realizar meu sonho de jogar no Santos. Mas é verdade, quase fui para Liverpool.”

Poucos anos depois, em 2019, Rodrygo se transferiu para o Real Madrid, onde atua até hoje, sendo uma peça importante no elenco do time de Carlo Ancelotti.

Real Madrid x Manchester City

Real Madrid e Manchester City irão novamente se enfrentar na fase de mata-mata da Champions League, com o primeiro jogo acontecendo amanhã, 9. E sobre o confronto, Rodrygo comentou.

“Isso traz boas lembranças, mas também lembranças ruins. Este era um adversário que, para ser sincero, não queríamos enfrentar. E eles também pensam o mesmo: não queriam jogar contra nós. É um jogo que todos esperam que seja a final, mas vai ser agora. O Man City é muito bom, mas a nossa equipa também é muito forte. Será bom reencontrá-los.

“Eles são os vencedores da Liga dos Campeões, são os campeões do mundo, hoje são a melhor equipa do mundo, por isso temos total respeito por eles. Não existem jogadores ruins ou médios no City. Não há nenhum jogador que você possa pensar assim: ‘Esse eu vou pressionar porque ele não é bom e vai nos dar um gol ou uma grande chance.’ Eles têm um controle muito bom do jogo e da bola. É um jogo muito bonito, um time muito difícil. É muito chato jogar contra eles, mas acredito no nosso time”, completou.

Rodrygo, Real Madrid (Foto: CESAR MANSO / AFP)
Rodrygo, Real Madrid (Foto: CESAR MANSO / AFP)

Rodrygo e o Real Madrid

Com a chegada de Endrick e, possivelmente, de Kylian Mbappé, o futuro de Rodrygo pode ficar incerto no Real Madrid. Mas até o momento, o brasleiro acumula 52 gols e 40 assistências em 207 partidas pelo clube espanhol.

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *