Rodrygo, seleção brasileira
Futebol Copa América Seleção Brasileira

Rodrygo pede mais concentração após empate da Seleção: “Temos qualidade e vamos criar chances sempre”

Autor do gol canarinho no empate em 1 a 1 entre Brasil e Estados Unidos, em amistoso realizado nesta quarta-feira em Orlando, na Flórida, Rodrygo pediu mais concentração para a seleção ao sair do campo. Segundo o atacante, a equipe criou oportunidades, mas “faltou precisão” na finalização para garantir a vitória contra os norte-americanos no Camping World Stadium.

Jogo difícil, a gente quer sempre ganhar, mas por ser preparação, tem que tentar não perder. O time deles nos colocou em dificuldade, mas criamos bastante também, faltou capricho. É seguir assim, treinar forte para chegar bem na Copa América.

“É estar concentrado até o final”

Além de citar a ausência de capricho da seleção em campo, Rodrygo lembrou da necessidade de concentração da equipe frente aos adversários. O jogador declarou que o Brasil tem qualidade e alta criação de chances, mas que é preciso convertê-las em gols.

Manter concentração até o final, contra o México desconcentramos e tomamos dois gols, hoje também desconcentrou um pouquinho. É estar concentrado até o final. Temos qualidade, vamos criar sempre chances e temos de converter”.

O camisa 10 da seleção brasileira brilhou no empate com os anfitriões da Copa América no jogo de ontem. Rodrygo anotou o único gol do Brasil na partida e criou as melhores oportunidades para a equipe enquanto esteve em campo. O atacante do Real Madrid alcançou seu sexto gol em 23 partidas pela Seleção, sendo o artilheiro do ciclo com cinco gols até agora.

Empate frustrante para Rodrygo e para o Brasil

Ao sair do campo, o atacante da Seleção também declarou que o objetivo agora é melhorar a finalização das oportunidades criadas durante a Copa América, competição que o Brasil disputará nos Estados Unidos daqui duas semanas.

É sempre difícil achar o equilíbrio porque a gente está no começo de trabalho. Graças a Deus, a gente fez os dois amistosos na data Fifa passada muito bem, então, isso deu um pouco mais de tranquilidade para a gente trabalhar agora. Só que ainda é um trabalho que está no começo, a gente está se entrosando, o time está se encaixando, mas acho que a gente está bem, está indo num caminho bom, estamos criando bastante chances. Agora é chegar na Copa América, essa chance que a gente está criando, converter em gols e melhorar defensivamente também, porque vai ajudar muito.

Brasil
Turner para Rodrygo em Estados Unidos x Brasil — Foto: Douglas Defelice/USSF/Getty Images for USSF

Próximo compromisso da Seleção Brasileira

O Brasil estreia na Copa América no dia 24 de junho, contra a Costa Rica, em Los Angeles, pela primeira rodada do Grupo D da Copa América. O jogo será realizado no SoFi Stadium.

Foto: Nathan Ray Seebeck-USA TODAY Sport