Nauhany Silva Roland Garros
Tenis Roland Garros

Roland Garros: jovens brasileiros garantem vaga na chave juvenil em Paris

Neste domingo, os jovens tenistas brasileiros mostraram seu talento ao conquistarem vitórias impressionantes nas finais do Roland Garros Junior Series, garantindo assim suas vagas para a chave juvenil do Grand Slam francês.

Na partida que deu início às finais do dia, Nauhany Silva enfrentou a mexicana Hanne Estrada em uma disputa acirrada. Apesar de um começo difícil, cometendo muitos erros e vendo a adversária abrir uma vantagem de 5/2, Naná, como é conhecida, demonstrou sua resiliência e poder de recuperação ao vencer cinco games seguidos, fechando o primeiro set em 7/5.

No segundo set, Nauhany manteve o controle do jogo e não deu chances para Estrada, cedendo apenas dois games e assegurando a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2. Com essa impressionante vitória, a jovem tenista brasileira carimbou seu passaporte para Paris, onde competirá na chave juvenil do Roland Garros.

Em seguida, foi a vez do goiano Luis Augusto Miguel brilhar na final masculina do torneio. Enfrentando o argentino Dante Pagani, Guto, como é conhecido, mostrou sua determinação desde o início, em uma partida que começou nervosa, com seis quebras de serviço nos três primeiros games. Apesar de Pagani abrir 4/3 no primeiro set, Guto reagiu e venceu os três games seguintes, garantindo a vitória na primeira parcial por 6/4.

No segundo set, novamente Guto teve que se recuperar de uma desvantagem, desta vez ainda maior, quando Pagani abriu 3/0. Contudo, o jovem tenista brasileiro se manteve firme e focado, vencendo seis dos sete games seguintes e fechando a partida em 6/4, assegurando assim o título do Roland Garros Junior Series e a tão sonhada vaga para competir no Grand Slam francês.

(Foto: Marcello Zambrana/DGW)

Naná e Guto falam sobre vaga em Roland Garros

Luis Augusto Miguel Roland Garros
(Foto: Marcello Zambrana/DGW)

Em sua entrevista pós-jogo, Nauhany reconheceu o nervosismo no começo, mas comemorou a sua recuperação e agradeceu o apoio da torcida:

“Comecei nervosa, não estava tão bem, mas depois fui me soltando e administrei bem o jogo no segundo set. Estou muito feliz com essa conquista e vou dar o meu melhor em Paris. Foi uma semana inesquecível. O que vivi aqui foi algo muito especial e que vou levar para minha vida. Eles (a torcida) me apoiaram todos os dias e só tenho a agradecer. Quero levar cada um deles no meu coração para Paris. Merci!”, disse.

Guto, por sua vez, destacou o sonho de jogar Roland Garros, demonstrando a ansiedade com a chegada em Paris:

“Jogar Roland Garros sempre foi um sonho para mim que agora vou poder realizar. Foi uma semana incrível, com uma final de alto nível, em que os dois jogaram bem. Eu cheguei a estar atrás no placar, mas consegui buscar e reverter a desvantagem. Não vejo a hora de chegar em Paris”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *