Alvo de protestos, Ronaldo venderá Valladolid em breve - Foto: Getty Images
Futebol La Liga

Após venda do Cruzeiro, Ronaldo fará o mesmo com Valladolid

“O Valladolid será o próximo”. Essas foram as palavras de Ronaldo, proprietário do clube espanhol desde 2018, que assim como o Cruzeiro, “repassado” nessa segunda-feira (29) ao empresário Pedro Lourenço, dono da rede de Supermercados BH, será vendido em breve pela lenda da seleção brasileira.

A vida de cartola do Fenômeno não se assemelha em nada à trajetória de sucesso que o ex-atacante trilhou nos tempos de jogador. Assim como no Cruzeiro, onde Ronaldo comprou 90% da SAF em 18 de dezembro de 2021 por R$ 50 milhões, o ex-atacante se tornou “persona non grata” pelos torcedores do Valladolid devido aos fracassos esportivos e à, segundo a própria torcida, falta de transparência na gestão financeira.

Ronaldo comprou o Valladolid em 2018 por 30 milhões de euros - Foto: EPA
Ronaldo comprou o Valladolid em 2018 por 30 milhões de euros – Foto: EPA

Torcedores do Valladolid pedem saída de Ronaldo

Para piorar a situação do Fenômeno na Espanha, o Valladolid chegou a ser rebaixado em duas oportunidades enquanto “propriedade” do brasileiro, o que gerou mais revolta dos torcedores, causando assim uma onda de protestos que pediam a saída de Ronaldo do comando do clube.

Torcedores do Valladolid protestam contra Ronaldo - Foto:  Reprodução/Marca
Torcedores do Valladolid protestam contra Ronaldo – Foto: Reprodução/Marca

Voltando à elite

Mesmo em meio às críticas ao mandatário, o Valladolid está indo bem na segunda divisão espanhola. A equipe treinada pelo uruguaio Paulo Pezzolano, ex-cruzeiro, esta na vice-liderança da competição, o que lhe garantiria de maneira direta na temporada 2024-25 de La Liga.

Classificação de La Liga 2 - Foto: Reprodução/Twitter La Liga 2
Classificação de La Liga 2 – Foto: Reprodução/Twitter La Liga 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *