Ronda Rousey
Lutas UFC

Ronda Rousey revela plano para luta com Holly Holm, mas confessa: “Desliguei no primeiro soco”

A lutadora Ronda Rousey revelou um pouco sobre o embate dela diante de Holly Holm, que acarretou na sua primeira derrota no UFC. O embate aconteceu em novembro de 2015 no UFC 193, onde ela foi nocauteada no segundo round, entretanto, a norte-americana deixou claro que já estava meio desligada naquela alturinha do confronto.

Nos primeiros instantes, Ronda sofreu um soco desferido por Holm no início do embate, que já teriam gerado uma concussão, que a teria “desligado” no restante do duelo.

“Na luta contra Holm, eu nem comecei a fazer meus processos porque eu fui atingida logo no início e o soco deixou todos os meus dentes de baixo frouxos. Eu ‘desliguei’ em pé logo no início, então não consegui seguir minha estratégia. Eu sempre planejava a primeira troca e tudo em diante seria no improviso, dentro do que eu treinei especificamente para aquela adversária”, explicou Ronda.

Depois de explicar o fato de não ter conseguido traçar um caminho para derrotar sua adversária, a ex-campeã resolveu revelar a sua estratégia para derrubar Holly Holm.

“Para Holm, o que eu treinei muito foi movimento lateral, para atrair ela para a frente no cage. Quando eu ‘desliguei’ em pé, eu não conseguia medir a distância. Não há essa percepção quando você tem uma concussão. Eu era incapaz sequer de pensar de forma coerente”, finalizou.

Em seguida do choque diante de Holm, Ronda começou a trabalhar no piloto automático, que acabou impossibilitando ela de apresentar tudo o que tinha guardado. Para alguém que não tinha perdido uma partida se quer, viveu o pior dos mundos numa certa velocidade.

Fim de Ronda Rousey

A lutadora Ronda Rousey deu um ponto em sua carreira um pouco depois de ter sido derrotada pela primeira vez, por conta das concussões cerebrais terem se tornado algo comum em sua carreira. Ela mantinha em segredo esse ponto, que a impossibilitou de trabalhar na WWE e no UFC.

Foto: Reprodução/UFC