Sabalenka Miami
Tenis Outros Torneios

Sabalenka deve jogar WTA 1000 de Miami após morte de namorado, segundo site

Aryna Sabalenka, uma das principais tenistas do circuito, foi vista treinando para o WTA 1000 de Miami poucas horas após a notícia da morte de seu namorado, Konstantin Koltsov, aos 42 anos. Koltsov, um ex-jogador de hóquei no gelo bielorrusso, faleceu repentinamente na noite desta segunda-feira (18), com a morte sendo confirmada no dia seguinte.

Apesar da tragédia pessoal, Sabalenka optou por competir no torneio, segundo informações da imprensa estadunidense. No entanto, ela deve evitar a imprensa e não concederá entrevistas coletivas durante o evento. Enquanto a causa da morte de Koltsov ainda não foi revelada, a tenista não emitiu declarações públicas sobre o assunto, limitando-se a apagar postagens em suas redes sociais, sinalizando seu luto privado.

A participação de Sabalenka no Miami Open promete ser emocionalmente desafiadora, especialmente considerando que a chave principal começa já nesta quarta-feira, seguindo as qualificatórias em andamento. Caso ela confirme sua presença, enfrentará uma estreia complicada contra a vencedora do confronto entre Paula Badosa, da Espanha, e Simona Halep, da Romênia, na primeira rodada do torneio.

Tanto Badosa quanto Halep viveram seus problemas nos últimos anos, mas são tenistas que já estiveram no top 5 do ranking. A espanhola vem sofrendo com várias lesões seguidas, e vai disputar o seu primeiro torneio após conseguir se recuperar de mais uma. A romena, por sua vez, vai jogar em Miami poucos dias depois de ser liberada de uma acusação injusta de doping.

A temporada de Sabalenka

Sabalenka teve um começo de temporada quase perfeito, chegando à final do WTA 500 de Brisbane e conquistando o título do Australian Open ao bater Qinwen Zheng na decisão. No entanto, depois disso, ela teve derrotas surpreendentes, caindo na primeira rodada para Donna Vekic no WTA 1000 de Dubai e perdendo para Emma Navarro nas oitavas de Indian Wells.

Atual número 2 do mundo, ela tem poucas chances de conseguir assumir o primeiro posto até Roland Garros, principalmente por conta da vantagem tranquila de Iga Swiatek.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *