nenad bjelica head coach 1 874387333 scaled
Futebol Bundesliga

Após confusão com Sané, treinador do Union Berlin é suspenso

Nesta quinta-feira, 25, a Federação de Futebol alemã anunciou que Nenad Bjelica, treinador do Union Berlin, foi suspenso por três jogos, além de ser multado em 25 mil euros, por conta da confusão com Leroy Sané, do Bayern de Munique.

O técnico croata foi expulso da partida entre Union Berlin e Bayern na última quarta-feira, 24, com 74 minutos de jogo, após empurrar o atacante alemão duas vezes, iniciando uma grande confusão na lateral de campo.

“Nenad Bjelica foi banido por três jogos da Bundesliga e multado em 25 mil euros por comportamento antidesportivo”, escreveu a Federação de Futebol alemã em nota oficial publicada nesta quinta.

Após a partida, em entrevista coletiva, o treinador afirmou que foi “provocado” por Sané, mas também admite que “o que fiz não deveria ser tolerado”. E completou dizendo que “entendeu a expulsão”.

Bjelica, que assumiu o clube em novembro, perderá as partidas da Bundesliga contra o Darmstadt 98 (28 de janeiro), RB Leipzig (4 de fevereiro) e Mainz (7 de fevereiro).

O Bayern derrotou o Union Berlin por 1 a 0, graças ao gol de Raphael Guerrero, ex-Borussia Dortmund, logo no primeiro minuto do segundo tempo.

Temporada do Union Berlin

O Union Berlin, que terminou a temporada passada na quarta posição, se classificando para a Champions League, está atualmente na 15ª posição com 14 pontos, três a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento. O time tem quatro vitórias, dois empates e 11 derrotas em 17 partidas.

Temporada do Bayern de Munique

Atualmente, o Bayern está na segunda colocação na Bundesliga com 44 pontos, quatro a menos que o Bayer Leverkusen, líder da competição. No geral são 14 vitórias, dois empates e duas derrotas em 18 partidas.

Nenad Bjelica, Union Berlin (Foto: AP)
Nenad Bjelica, Union Berlin (Foto: AP)

Nenad Bjelica

Com 52 anos, Bjelica tem passagens por Dinamo Zagreb e Trabzonspor, dentre outros clubes do futebol internacional. Pelo Union Berlin são duas vitórias, duas derrotas e três derrotas em sete partidas.

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *