João Schmidt Santos
Futebol Série B

Santos anuncia contratação do volante João Schmidt, ex-São Paulo

O Santos anunciou na manhã deste sábado (30) a contratação de João Schmidt, volante de 30 anos revelado nas categorias de base do São Paulo. O jogador consiste em mais um reforço para a disputa do Paulistão e do Brasileirão Série B na próxima temporada do Peixe.

O volante de 30 anos, que estava no Kawasaki Frontale, do Japão, chega à Vila Belmiro com contrato de um ano (com opção de renovação por mais 12 meses). O acordo será assinado após realização dos exames médicos no início de 2024″, afirma a nota oficial do Santos.

João Schmidt estava no Kawasaki desde 2021, onde disputou 109 jogos e atuou 82 vezes como titular, marcando cinco gols. Antes, também teve curta passagem pelo Nagoya Grampus.

O volante foi revelado pelas categorias de base do São Paulo e marcou dois gols em 70 jogos disputados pelo tricolor paulista. João também possui experiências em Vitória de Setúbal-POR, Atalanta-ITA e Rio Ave-POR, além das categorias de base da Seleção Brasileira.

Super pacote de reforços no Santos chega a oito contratações

Com isso, o Santos chegou a oito reforços para a disputa da próxima temporada. Além do volante, já foram anunciados os defensores Gil, Hayner, Jorge e Aderlan, os meias Giuliano e Otero, e o atacante Willian Bigode.

Imagem: Divulgação / Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *