Santos Vila Belmiro
Futebol Série B

Santos x Brusque: STJD libera público na Vila Belmiro

O Santos conseguiu nesta segunda-feira (13) autorização para contar com a presença de público na Vila Belmiro contra o Brusque. A partida será disputada na manhã do próximo domingo e toda a renda com a venda de ingressos será destinada para as vítimas das tempestades no Rio Grande do Sul.

Cabe ressaltar que o Santos está punido pelo mesmo STJD com jogos sem a presença de público em competições nacionais por conta das confusões que ocorreram na rodada final do Brasileirão Série A 2023, contra o Fortaleza. A punição consiste em três jogos com os portões fechados e três jogos com o setor das organizadas fechadas.

No entanto, o Peixe deu entrada no STJD pedindo a liberação de público contra o Brusque para arrecadar doações para o Rio Grande do Sul, com valor mínimo de R$500 mil. Caso a venda dos ingressos não atinja este valor, o Santos terá obrigação de complementar e comprovar a doação para o Rio Grande do Sul.

Outras medidas solidárias do Santos

Cabe relembrar que o Santos já fez outra ação solidária para o RS com a arrecadação de R$115.940 através da venda de ingressos simbólicos do jogo contra o Guarani, em 6 de maio, disputado com portões fechados na Vila Belmiro.

Na última semana, jogadoras do elenco feminino fizeram doações de produtos de higiene e alimentos. Por fim, o presidente Marcelo Teixeira colocou a Vila Belmiro e todas as demais estruturas do Santos para os clubes do Rio Grande do Sul.

Peixe perdeu invencibilidade na Série B

Dentro de campo, o Santos precisará se recuperar sob comando de Fábio Carille após a surpreendente derrota para o Amazonas-AM, por 1 a 0, no último final de semana. O resultado quebrou a invencibilidade no Brasileirão Série B (após três vitórias consecutivas).

O Peixe também perdeu a liderança da Série B por conta das vitórias de Sport (12), e Goiás (10). A equipe pernambucana é a única 100% da competição após quatro jogos, enquanto os goianos seguem invictos.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *