Santos Fábio Carille
Futebol Série B

Santos: Carille critica erros em vitória na estreia da Série B

O Santos abriu a temporada 2024 do Brasileirão Série B com vitória diante do Paysandu pelo placar de 2 a 0 na Vila Belmiro. Mesmo assim, o técnico Fábio Carille não demonstrou muita satisfação com o desempenho da equipe e criticou os jogadores principalmente por conta do primeiro tempo de um jogo considerado ruim pelo aspecto técnico.

Cabe ressaltar que Carille fez duas alterações no intervalo com a troca dos laterais Hayner e Aderlan para as entradas de JP Chermont e Rodrigo Ferreira, alterações que garantiram maior consistência defensiva para o Peixe. Pressionando mais o adversário e garantindo a vitória, Carille ainda acredita que o Santos pode render mais durante a Série B.

Fábio Carille, técnico do Santos

“Eu gosto de amanhã ou segunda ver em casa, para ter uma ideia melhor. Primeiro, erramos muito tecnicamente, muitos passes, não podemos aceitar, e com isso rival ficou no nosso campo. Erramos passe longe da marcação. A equipe se organiza com a bola no pé. Vai ficando muito complicado. Vou ver melhor.”

” Foi um primeiro tempo lento, com muito erro de passe por dentro. O jogo era chegar pelos lados, agredir a área. Começamos a forçar muito a bola no Enzo, erramos muito passe. O rival ganhou confiança, já tínhamos visto que era um time muito organizado. Tivemos dificuldade mais pela nossa postura do que qualquer outra coisa. Chegamos mais, agredimos mais, no pouco que melhoramos. Mas sabemos que podemos melhorar mais pelo que fizemos no Paulista, bom que seja no primeiro jogo e bom que a gente ganhou para melhorar mais.”

Duelo fora de casa

O próximo desafio do Santos será nesta sexta-feira, a partir das 20h pelo horário de Brasília, em duelo diante do Avaí, válido pela segunda divisão do Brasileirão. Além do Peixe, as equipes Chapecoense, Sport, Novorizontino e Operário também venceram na 1ª rodada, que será finalizada apenas na terça-feira (23).

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *