Fábio Carille Santos
Futebol Série B

Santos volta a ser cobrado por time japonês para pagar multa de Fábio Carille

Em nota oficial divulgada nesta sexta-feira (5), o V-Varen Nagasaki voltou a cobrar o pagamento de multa do Santos pela contratação de Fábio Carille. Desde a contratação do treinador, o clube brasileiro ignora os pedidos para realizar os procedimentos formais e o pagamento da multa em US$1,5 milhão (R$7,3 milhões).

O presidente do clube japonês, Akito Takada, pediu desculpas à torcida pela situação envolvendo o seu ex-técnico e ressaltou novamente que exigirá o pagamento da multa para o Santos. Carille chegou a renovar com os japoneses até final de 2024, mas decidiu acertar seu retorno ao futebol brasileiro.

“Pedimos desculpas por causar preocupação em relação ao contrato com o treinador Carille. Conforme informado anteriormente, no dia 20 de dezembro do ano passado, recebemos do técnico Carille a intenção de assinar com o Santos “

“Desde então, foi realizada uma conferência de imprensa local, mas até 5 de janeiro, embora tenhamos solicitado repetidamente procedimentos formais relativos ao contrato, ainda não recebemos uma carta de oferta. Acreditamos que, pelo bem do futuro do futebol japonês, devemos exigir o pagamento da multa pela rescisão unilateral do contrato.”

No último dia 20, o V-Varen Nagasaki já havia publicado uma nota oficial ressaltando que Fábio Carille deixou a equipe sem comunicar com o clube, “deixando os jogadores do elenco perplexos” com a situação.

Imagem: Divulgação / Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *