Santos
Futebol Série B

Santos: Com lesão na coxa, Guilherme vira desfalque nas próximas rodadas da Série B

O atacante Guilherme, principal referência ofensiva do Santos, ficará afastado dos gramados por tempo indeterminado devido a uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda. O jogador iniciou tratamento de fisioterapia na última quinta-feira, 16.

O atleta, que foi contratado no início deste ano, é o atual artilheiro do Santos na Série B do Brasileirão, com cinco gols, e será desfalque por pelo menos dois jogos. O atacante não enfrentará o Brusque neste domingo, 19 de maio, às 11h, na Vila Belmiro, nem o América-MG, no próximo dia 24, em Minas Gerais.

O retorno dependerá da evolução nas sessões de fisioterapia, seguidas pela retomada dos treinos em campo.

Durante o jogo contra a Ponte Preta, na última quarta-feira, 15, Guilherme sentiu uma forte fisgada na parte posterior da coxa esquerda. O atleta deixou o estádio mancando e com uma proteção na região lesionada.

“Guilherme é um dos nossos jogadores mais importantes taticamente e ofensivamente”, afirmou o técnico Fábio Carille. A lesão ocorreu no momento em que o jogador fazia um bom jogo, sendo crucial nas jogadas ofensivas do time.

A ausência do atacante representa uma grande perda para o Santos. Além dos cinco gols marcados na temporada, ele tem sido um dos pilares táticos da equipe. Sua versatilidade e capacidade de criar jogadas ofensivas o tornam indispensável.

Com o desfalque, o técnico Carille deve optar por Patrick como substituto natural. O reserva imediato, Pedrinho, está tratando uma pubalgia, o que abre a possibilidade de deslocar Otero para o lado esquerdo e promover Weslley Patati pela direita. Rómulo Otero, por sua vez, traz experiência e pode ajudar a equilibrar o time.

Guilherme, Santos (Foto: Icon Sport)
Guilherme, Santos (Foto: Icon Sport)

Santos

O Santos, atualmente líder da Série B com quatro vitórias em cinco jogos, enfrentará um desafio significativo com a ausência de Guilherme, sua principal referência ofensiva.

A equipe, que tem demonstrado um desempenho sólido na competição, agora precisa se ajustar taticamente para manter o ritmo e continuar somando pontos. Os próximos jogos serão cruciais para manter a liderança e continuar a boa campanha na Série B.

(Foto: Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *