Santos Marcelo Teixeira
Futebol Série B

Santos: Marcelo Teixeira garante três reforços para Série B

Nesta segunda-feira (8), o presidente Marcelo Teixeira afirmou que o Santos ganhará pelo menos três reforços para o Brasileirão Série B. Mesmo sem revelar os nomes dos jogadores, o presidente disse que a torcida poderá ficar confiante pois resta apenas a assinatura do contrato destes jogadores.

Cabe ressaltar que esta notícia representa uma vitória extracampo para o Santos, que estava proibido de contratar jogadores por conta do transfer ban aplicado pela Fifa. No entanto, a atual diretoria conseguiu chegar a um acordo com o Krasnodar, permitindo novamente a inscrição de contratações.

Aspas de Marcelo Teixeira, presidente do Santos

“Não posso ainda falar quem são e quantos são, porque não estão assinados, mas o empecilho era o transfer ban. Nós resolvemos o transfer ban e agora temos a possibilidade de regularizarmos esses atletas. Não são também na proporção do início do ano, como trouxemos 15 novos atletas, mas contratações pontuais que venham a dar ao Santos uma condição melhor de disputar o Brasileirão.”

“As posições são claras também. O Paulistão era um campeonato que, apesar de muito forte e o mais competitivo, também servia como laboratório. Era um laboratório para nós avaliarmos bem a reação do grupo, e a reação foi excelente, porque nós chegamos a decidir o campeonato e resultados em clássicos como não alcançávamos há muito tempo. Tudo isso é bem avaliado, mas o que nós queremos mesmo agora é qualificar melhor o grupo. Nesse laboratório nós percebemos que em algumas posições ainda nós continuamos carentes, não apenas por causa dos titulares, mas para compor o grupo. Para ficar mais qualificado, mais forte.”

Fábio Carille revela posições de novos reforços

Também presente na cerimônia de encerramento do Paulistão, o técnico Fábio Carille repetiu o mesmo discurso de Marcelo Teixeira e ampliou as informações, revelando as posições dos novos reforços do Santos.

“Dois ou três. Bem pontuais aí, pedindo a Deus que dê bastante sabedoria para que chegue jogadores qualificados para potencializar esse grupo que já deu um resultado tão legal. As posições, eu já falei sobre isso, é um jogador de ponta, porque eu penso que o Otero comecei para a seleção e tem Copa América esse ano. Estamos de olho na lateral também, e uma outra posição que talvez a gente possa perder jogador e a gente tem que estar bem atento ao mercado.”

Imagem: Rebeca Reis/Ag. Paulistão)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *