Miguelito
Futebol Série B

Santos: Miguelito volta ao clube após Copa América e espera conversa com Carille

Após a eliminação precoce da Bolívia na Copa América, o meia-atacante Miguelito está de volta ao Santos. Apesar da saída, ele chamou atenção nos jogos nos Estados Unidos e recebeu duas sondagens de um clube português e de um da Série A do Brasileirão, porém os nomes são mantidos em sigilo. Agora, o boliviano aguarda uma conversa com o técnico Fábio Carille para conhecer seu futuro.

Os representantes dos dois clubes que sondaram Miguelito procuraram o staff do jogador em busca de informações sobre tempo de contrato, situação no CT Rei Pelé e interesse em se transferir no curto prazo, porém, não há ofertas na mesa. O contrato do garoto com o Peixe é válido até 24 de abril de 2027 e, segundo o portal GE, a diretoria não tem interesse em negociá-lo neste momento.

 

EXPECTATIVA DE MIGUELITO RETORNAR AO PROFISSIONAL

Miguelito desembarcou no Brasil na última terça-feira (02) e imediatamente se reapresentou ao Santos. Há a possibilidade de que ele seja relacionado para o jogo contra o Palmeiras, nesta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. A expectativa do atleta é de que haja a reintegração ao elenco profissional pelo menos para um período de adaptação. Uma conversa no CT Rei Pelé entre Fábio Carille e o meia-atacante é aguardada na semana que vem para definir o futuro do jogador no clube.

Recentemente, Carille aprovou a inscrição de três nomes do sub-20 na Série B do Brasileirão. O garoto Matheus Xavier, inclusive, foi destaque do Peixe na vitória, por 1 a 0, diante da Chapecoense na última segunda.

(Foto: Raul Baretta/ Santos FC)