Carlos Belmonte São Paulo
Futebol Brasileirão

São Paulo: Carlos Belmonte pede desculpas à Abel Ferreira

Nesta terça-feira (12), Carlos Belmonte gravou um vídeo de desculpas em nome do São Paulo para o Palmeiras e o técnico Abel Ferreira. Cabe relembrar que o diretor acabou se excedendo durante confusão há dois finais de semana, nos desdobramentos pós-jogo do clássico disputado no Morumbis, válido pelo Campeonato Paulista.

Cabe ressaltar que esse vídeo foi gravado com intuito de ser enviado diretamente para o Palmeiras e a comissão técnica de Abel Ferreira, mas o material acabou sendo vazado para a internet através da imprensa. Além disso, Belmonte voltou a citar que a frase polêmica envolvendo xenofobia foi inadequada e disse que buscava identificar Abel ao árbitro Matheus Candançan.

Aspas de Carlos Belmonte, diretor do São Paulo

“Vim fazer um pronunciamento, muito mais do que isso. Na verdade, um pedido de desculpas ao técnico Abel Ferreira. No calor, ao final da partida entre São Paulo e Palmeiras, acabei proferindo uma frase inadequada. Portanto, peço desculpas ao técnico Abel Ferreira e ao Palmeiras, uma instituição importante do futebol brasileiro, e também à comunidade portuguesa.”

“Naquele momento, eu buscava identificar o técnico Abel Ferreira ao árbitro. Mas repito, a frase foi inadequada. Com isso, peço desculpas. Continuarei, obviamente, defendendo o São Paulo Futebol Clube sempre que achar necessário, mas não mais dessa forma, que foi inadequada. Portanto, essa forma não repetirei. A defesa do São Paulo Futebol Clube, sim – disse Carlos Belmonte, na tentativa de se redimir com Abel e o Palmeiras, além de amenizar as polêmicas entre o rival e o São Paulo.”

Tentativa de diminuir a temperatura

Tudo indica que essa atitude foi tomada com uma tentativa do São Paulo em tentar evitar que o Palmeiras acione Carlos Belmonte na Justiça, como estava sendo discutido nos dias após a confusão pós-jogo. Além disso, existe uma possibilidade que as duas equipes voltem a se enfrentar durante o mata-mata do Paulistão.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *