São Paulo
Futebol Brasileirão

São Paulo deve ter reforços em clássico contra o Corinthians

O São Paulo se reapresentou na tarde deste domingo (28) visando o clássico diante do Corinthians, no primeiro grande confronto da temporada 2024. A partida que servirá de aquecimento para a Supercopa do Brasil marca o “teste final” para o tricolor paulista.

Durante os treinos, o técnico Thiago Carpini pôde contar novamente com Rafinha, Erick e Michel Araújo. Os três não apresentaram problemas durante as atividades e estão confirmados na lista de relacionados para o confronto desta terça-feira (30).

Erick chegou a entrar em campo na vitória do São Paulo diante do Santo André, por 3 a 1. Porém, os demais jogadores realizarão suas estreias na temporada 2024 e também garantiram suas passagens para Minas Gerais, onde será disputada a Supercopa do Brasil no próximo domingo.

São Paulo não deve contar com Igor Vinícius

Entretanto, Thiago Carpini também terá que lidar com dificuldades pois o lateral-direito Igor Vinicius voltou a sentir dores enquanto estava sendo avaliado pelo departamento médico. O jogador sentiu lesão na região posterior da coxa direita e acabou deixando o campo na partida contra a Portuguesa neste sábado (27).

Igor Vinícius novamente passará por exames complementares mas deve ser poupado para o clássico diante do Corinthians, justamente para aprimorar o ritmo de preparação e talvez ser relacionado para a Supercopa contra o Palmeiras.

Lucas e James devem participar do clássico de terça

O meia James Rodríguez e o atacante Lucas Moura não participaram das atividades deste domingo (28) por conta de folga. A expectativa é que ambos possam entrar em campo por um período reduzido contra o Corinthians justamente para evitar desgaste maior pensando no Palmeiras.

Por fim, os jogadores que participaram mais do jogo diante da Portuguesa ficaram concentrados na recuperação muscular na parte interna do centro de treinamento. Os demais atletas tiveram atividades normais com Thiago Carpini com espaço reduzido e muita chuva capital paulista.

Provável escalação contra o Corinthians: Rafael, Rafinha (João Moreira), Arboleda, Diego Costa e Wellington; Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato e Galoppo; Luciano e Calleri

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *