Welington São Paulo
Futebol Brasileirão Serie A

São Paulo: Clube da Itália demonstra interesse na contratação de Welington

O São Paulo pode estar próximo de contar com a saída do seu lateral-esquerdo Welington, após a chegada de novas equipes europeias interessadas. O estafe do jogador foi procurado pelo Torino, da Itália, que tem visado a contratação de um novo atleta para a posição. O brasileiro tem contrato com a equipe paulista até o final desta temporada.

Com as negociações sobre uma renovação de contrato travadas no momento, entre São Paulo e Welington, existe a possibilidade de um pré-contrato ser estabelecido. Nesta ocasião, o clube brasileiro perderia seu lateral-esquerdo de graça, ao fim de seu vínculo vigente. Desde a última segunda-feira, que essa oportunidade está aberta para o profissional, que está há meses sem avançar sobre uma extensão.

Caso exista a necessidade de contar com o jogador de 23 anos ainda em julho, o Torino pode estar aberto a oferecer 3.5 milhões de euros para contratá-lo junto ao São Paulo. A informação foi dada pelo site italiano Tuttosport, que estaria visando a chegada imediata de Welington, para ambientá-lo ao páis e prepará-lo para a temporada.

Na visão do São Paulo, não existe necessidade em liberá-lo no meio do ano, principalmente pela sua importância no elenco. Por mais que sua presença em 2025 esteja em aberto, o atual momento é notado com mais importância por parte da equipe tricolor. A única possibilidade dele sair com contrato em curso, é com uma compensação financeira.

São Paulo e Welington

As conversas de renovação entre São Paulo e Welington não evoluem por conta da discordância quanto ao salário do jogador. Aos olhos da estafe do profissional de 23 anos, os atuais vencimentos são considerados baixos, tornando a negociação mais complicada, por conta do clube brasileiro não ver com tanta importância a presença do profissional, que se tornou a primeira opção na lateral-esquerda.

Apesar dos problemas, o presidente Julio Casares ainda acredita que haverá um final feliz entre ambas as partes, fechando com chave de ouro, uma renovação de contrato.