Carvalhal
Futebol Brasileirão

São Paulo pensa em técnicos estrangeiros para substituir Carpini como técnico

O São Paulo não está satisfeito com os recentes resultados da equipe em suas competições, estando pronto para demitir o técnico Thiago Carpini. Nesta quarta-feira (17), a TNT Sports informou que é esperado que o profissional atual seja mandado embora, contando com a presença de alguns treinados estrangeiros na mira da diretoria são-paulina.

Uma derrota para o Flamengo nesta quarta pode ser providencial para a demissão imediata de Carpini, imaginando que a sua saída deve ser iminente nesta semana. Com essa possibilidade sendo levada como esperada para acontecer, o Tricolor Paulista já está pesquisando alguns nomes para substituí-lo, contando com a presença de Diego Alonso, Carlos Carvalhal e Domenec Torrent.

Com todos eles sendo naturais de outros lugares do Brasil, contamos com o primeiro técnico sendo um uruguaio de 46 anos, que tem uma longa carreira como técnico, tendo passagens por clubes como Sevilla, Inter Miami, Seleção Uruguaia, Sevilla, Monterrey e Pachuca, apresentando um conhecimento interessante no futebol sul-americano.

No caso de Carvalhal, o português teve a sua carreira feita na Europa, onde pode ser difícil imaginar uma ida ao Brasil de uma hora para outra, sem a presença de um projeto bem estruturado. Já Dome, esteve na mira do Athletico-PR antes de fecharem com Juan Pablo Osorio, entretanto, não chegou a retornar ao país depois de ter comandado o Flamengo e ter sido demitido por conta dos resultados negativos.

Dome São Paulo
Foto: Mustafa Ciftci/Anadolu Agency via Getty Images (Photo by Mustafa Ciftci/Anadolu Agency via Getty Images)

São Paulo e treinadores

Assim como o nome de José Mourinho já foi citado em conversas sobre o futuro treinador do São Paulo, a equipe paulista tem sido observado pelo jornalista André Hernan e a situação não parece das melhores para o Tricolor Paulista:

“O São Paulo está tomando toco por aí. É Rui Vitória, é Carlos Carvalhal, é Diego Alonso, tem um monte de treinador que está falando ‘não vou para o Brasil.’ E o São Paulo está com essa ideia de trazer um treinador top para dar uma acalmada no bastidor e no ambiente de torcida. E nisso, o Carpini, se sente isolado e desrespeitado pelo momento que está vivendo. O que deixa o Carpini se sentindo desrespeitado é olhar o noticiário e ver um monte de nomes circulando, e o São Paulo não ter falado absolutamente nada pra ele. Está procurando treinador e ele está lá comandando preleção, escalando o time, treinando, nas viagens.”, disse Hernan

Foto: AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *