São Paulo
Futebol Libertadores

Vitória suada! São Paulo vence Cobresal com gols no fim do jogo

O São Paulo venceu o Cobresal na noite desta quarta-feira (10) pela segunda rodada do grupo B da Copa Libertadores no MorumBIS.

Apesar da torcida ter feito festa e preparado uma grande recepção para o time, esperando por uma vitória e uma boa exibição após uma série de resultados ruins, o que se viu em campo foi uma equipe com falta de criatividade e repertório.

No entanto, os gols finalmente saíram nos minutos finais da partida, com André Silva e Calleri garantindo a vitória para o time da casa. O técnico Thiago Carpini respira aliviado após o resultado positivo.

Primeiro tempo sem gols

Ameaçado e precisando de um resultado, Carpini mexeu e mandou para campo uma formação nova, com três zagueiros. Mas mesmo com as mudanças o São Paulo jogou praticamente da mesma forma, com poucas triangulações pelos cantos e um excesso de bola aérea.

Contra um time claramente frágil, o São Paulo jogou menos do que se esperava nos primeiros 45 minutos da partida. Faltou criatividade para furar a retranca chilena.

Com isso, o Cobresal se fechou, organizando duas linhas compactas perto de sua área e impedindo que o Tricolor criasse um volume de jogo. Ainda assim, o São Paulo teve oportunidades para marcar.

Calleri teve uma cabeçada bem defendida por Requena, embora estivesse impedido, Luciano perdeu uma chance na pequena área e Calleri, em seguida, ainda acertou a trave. No entanto, não foi uma apresentação convincente. O tricolor foi alvo de muitas vaias quando o juiz apitou o fim do primeiro tempo.

Superação no segundo tempo

O tricolor retornou para o segundo tempo mantendo a mesma formação e repetindo os mesmos erros do primeiro tempo. A ausência de criatividade e variedade de jogadas foi se tornando cada vez mais evidente ao longo da partida.

Com o passar do tempo, Carpini decide fazer uma alteração aos 14 minutos e mais duas aos 26, com destaque para Erick e André Silva, que jogaram bem. Dez minutos após a entrada deles, James domina na entrada da área, cruza na segunda trave e Calleri desvia para o meio. Michel Araújo disputa a bola com Requena, e André Silva, na sobra, marca um gol crucial. O VAR analisa o lance por um longo período, mas confirma o gol.

Já aos 43 minutos, Erick aparece aberto pela direita, corta para o meio, avança um pouco e cruza na cabeça de Calleri, que cabeceia em cima de Requena e aproveita o próprio rebote para ampliar o placar.

São Paulo contra o Cobresal (Foto: SPFC.net)
São Paulo contra o Cobresal (Foto: SPFC.net)

São Paulo 2 x 0 Cobresal

Após a vitória, o São Paulo alcança três pontos, enquanto o Cobresal permanece com um. Talleres e Barcelona estão em campo agora para encerrar a segunda rodada do Grupo B.

Na rodada seguinte, a equipe de Thiago Carpini enfrenta o Barcelona em Quito, às 21h do dia 25 de abril, uma quinta-feira. Enquanto o Cobresal recebe o Talleres mais cedo, às 19h. Antes disso, o Tricolor estreia no Brasileirão recebendo o Fortaleza às 21h deste sábado (13).

(Foto: Maurício Rummens / Fotoarena / Estadão)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *