Savarino Botafogo
Futebol Brasileirão

Savarino fala em conquista de títulos pelo Botafogo

O Botafogo apresentou oficialmente nesta sexta-feira (26) o atacante Jefferson Savarino, ex-Atlético Mineiro, no Estádio Nilton Santos. O venezuelano assumiu a camisa 10 de Segovia e chega para brigar para na equipe titular comandada pelo técnico Thiago Nunes.

Savarino inicialmente chega como opção no ataque, mas outra possibilidade surge na ocupação da parte central do campo para substituir Eduardo, que vive péssima fase com a camisa do alvinegro carioca. O atleta oficialmente atua com ponta, mas no Real Salt Lake estava jogando como meio-campista.

“Sou um jogador que joga por fora ou por dentro, no ano passado joguei mais por dentro e pela esquerda. Essas são minhas características. Se tenho um companheiro ao meu lado, dou a bola para ele fazer o gol, mas também faço gols. A torcida do Botafogo pode esperar isso de mim, espero que a passagem seja muito exitosa.”

Thiago Nunes foi importante na contratação do Botafogo

Além disso, Saravino disse que as conversas com o técnico Thiago Nunes foram muito importantes para tomar a decisão de retornar ao futebol brasileiro, onde foi muito bem sucedido com as conquistas do Brasileirão e da Copa do Brasil na histórica temporada do Atlético-MG em 2021.

“Ele me transmitiu muita confiança, por isso que tomei a decisão de vir. Para mim, isso é muito importante. E ele me recebeu da melhor maneira, com boa comunicação. Isso é importante para ter minha adaptação muito fácil.”

Estreia de Savarino deve ocorrer neste final de semana

Savarino está regularizado desde a última quarta-feira (26) no BID da CBF e por isso estará disponível para o técnico Thiago Nunes neste sábado (27), a partir das 16h pelo horário de Brasília, em duelo diante do Sampaio Corrêa-RJ, válido pela 4ª rodada do Campeonato Carioca.

O Botafogo desembolsou um valor de 2,7 milhões de dólares para tirar o venezuelano da Major League Soccer, onde fechou a temporada como um dos melhores jogadores do torneio norte-americano.

Imagem: Vitor Silva / Botafogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *