Sebastian Vettel
Automobilismo Fórmula 1

Ralf Schumacher revela potencial retorno de Vettel à Fórmula 1

O ex-piloto de Fórmula 1, Ralf Schumacher, sugeriu que Sebastian Vettel poderia retornar ao esporte para substituir Lewis Hamilton na Mercedes.

O tetracampeão aposentou-se no final da temporada de 2022 e ainda não voltou às corridas, embora nunca tenha fechado totalmente a porta para voltar a dirigir competitivamente.

A mudança de Hamilton para a Ferrari na próxima temporada deu início às especulações do mercado de pilotos para o ano, com uma série de nomes ligados ao lugar vago na Mercedes ao lado de George Russell.

“Ouvi dizer que Sebastian Vettel quer dirigir um carro novamente”, disse Schumacher à Sky Germany. “Claro, você tem que fechar uma lacuna agora. Você viu o que aconteceu no mercado de ações depois que Lewis Hamilton se mudou para a Ferrari, isso desencadeou alguma coisa.”, seguiu.

Vettel pode dar suporte a George Russel na Mercedes

Russell impressionou com seu desempenho desde que ingressou na “flecha prateada” em 2022 e, embora tenha ficado atrás de Hamilton na temporada passada, ele conquistou a única vitória da equipe na atual geração de carros da Mercedes.

No entanto, apesar disso, Schumacher lançou dúvidas sobre a capacidade do britânico de substituir Hamilton como piloto principal do time baseado em Brackley.

“Se George Russell tem o carisma para substituir Lewis Hamilton mundialmente em termos de marketing ou Sebastian Vettel como piloto alemão na Mercedes… isso provavelmente é grande demais para ele.”, concluiu.

A carreira de Sebastian Vettel

Sebastian Vettel tetracampeão mundial
Sebastian Vettel tetracampeão mundial (Imagem: Clive Mason/Getty Images)

 

Sebastian Vettel é um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, tendo disputado 300 GPs, com 53 vitórias, 57 pole-positions, 122 pódios e quatro títulos mundiais. 

Vettel se aposentou no fim da temporada 2022, pela Aston Martin, tendo como principais resultados em sua “última dança” dois sextos lugares, no Azerbaijão e no Japão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *