Seleção Brasileira
Futebol Copa América Outras ligas

SoFi Stadium: Palco da NFL será da Seleção Brasileira em estreia da Copa América 2024

A Copa América 2024 começa hoje (24) para a Seleção Brasileira! O duelo contra a Costa Rica, que será às 22h, será disputado em um estádio que é um velho conhecido dos amantes da National Football League (NFL). 

Considerado o mais caro de todos os tempos, o SoFi Stadium, que fica em Inglewood, subúrbio de Los Angeles, custou nada menos do que 5.5 bilhões de dólares (R$ 30 bilhões na cotação atual) e em menos de dois anos, já foi sede de eventos como o Super Bowl, e em breve será uma das casas da Copa do Mundo em 2026 e Olimpíadas em 2028.

Inaugurado em 2020, o estádio é a casa dos dois times de Los Angeles na NFL: os Rams e os Chargers. E ele já começou com o pé direito aos times da casa, ao sediar o SuperBowl LVI em 2022, os Rams conquistaram o campeonato. Com capacidade de 70.240 mil torcedores, tem ainda potencial de expansão para mais 30 mil em grandes eventos.

O teto retrátil com 27 mil discos de LED embutidos e o gigantesco telão em 4K são os destaques da estrutura tecnológica do local. O campo foi construído abaixo do nível da entrada, como se fosse em um grande buraco com 30 metros de profundidade, por questões de segurança em caso de terremotos.

O investimento de R$ 30 bilhões inclui toda revitalização da região de Hollywood Park, em Inglewood. O estádio está localizado ao lado do lendário The Fórum, casa dos Los Angeles Lakers na época gloriosa de Magic Johnson e Kareem Abdul-Jabbar, e a 5km do Aeroporto de Los Angeles.

Além do Super Bowl já realizado e da Copa América, o SoFi tem em seu calendário partidas da Copa do Mundo de 2026, como a estreia dos Estados Unidos, e as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de 2028. Além de Brasil x Costa Rica, o local receberá México x Venezuela, pelo Grupo B, no dia 26 de junho.

 

EXPECTATIVA PARA A ESTREIA DA SELEÇÃO BRASILEIRA NO SOFI

Vestindo a amarelinha da Seleção Brasileira, Rodrygo falou sobre a expectativa para conhecer os gramados americanos, que, por ser moldada para jogos da NFL, o gramado tem dimensões menores do que o habitual em eventos Fifa: 100m x 64m:

“Acho que é um sonho para todo mundo estar aqui nos Estados Unidos. Jogar uma Copa América aqui é muito legal para todo mundo. E claro, tem os estádios, a gente teve a apresentação da Copa América, de como tudo como seria na competição, de todos os estádios, então a gente fica muito animado assim de ver toda a estrutura. Tudo que está por trás do jogo, tudo que envolve”.

“Estamos muito ansiosos já de jogar em estádios lindos e espero que os gramados estejam bons também, para ajudar mais ainda o espetáculo. Mas a gente está muito preparado” – concluiu.

(Foto: Kyusung Gong/Associated Press)