Steve Kerr
Basquete NBA Notícias

Steve Kerr defende poucos minutos de Stephen Curry: ‘Não podemos esperar que ele faça tudo jogo após jogo’

Logo após o jogo entre Golden State Warriors e Minnesota Timberwolves, Steve Kerr, treinador dos Warriors, foi criticado por sua decisão de manter Stephen Curry no banco de reservas por vários minutos no principal momento da partida.

O armador deixou a quadra com quatro minutos faltando para o fim do terceiro quarto, retornando apenas no último quarto, com seis minutos sobrando para o encerramento da partida. No total Curry ficou no banco de reservas por 11 minutos. Os Timberwolves terminaram com a vitória, por 114 a 110.

“Quero jogar o máximo de minutos que estiver descansado e capaz, por isso estou um pouco [surpreso] sabendo que eles estavam em uma sequência”, disse Curry, que acabou jogando apenas 30 minutos. “Nossa liderança estava diminuindo.”

Curry atuou por 30 minutos na partida, terminando com 31 pontos (9-21 de aproveitamento), além de ter acertado cinco bolas de três. Com o armador em quadra os Warriors estavam positivos (+6), já sem Curry, o time teve uma queda (-10).

Apesar disso, Steve Kerr defendeu a sua maneira de administrar os minutos de Stephen Curry em quadra.

“Não podemos esperar que ele faça tudo jogo após jogo”, disse Steve Kerr. “Colocamos o fardo desta franquia sobre seus ombros por 15 anos. Não podemos esperar que ele jogue 35 minutos.

“Se você quiser dizer que ele jogou 30 minutos em vez de 32 é uma diferença entre uma vitória e uma derrota, discordo totalmente disso. Estamos tentando ganhar o jogo. E estamos tentando mantê-lo descansado também.”

Nos últimos dias, contra o Indiana Pacers, Curry atuou por 35 minutos, sem ser substituído por todo o último quarto.

“Joguei todo o quarto período contra o Indiana e não deu certo, não deu certo [contra o Minnesota]. Precisamos encontrar algum lugar no meio”, afirmou Curry. “A situação se definirá em tempo real.

“Cada jogo é importante, pois estamos nos aproximando do outro lado da classificação, onde nunca pensamos que estaríamos. Ninguém vai agitar a bandeira branca e dizer que nós estamos enviando pelo correio. Se isso significar jogar mais minutos, estarei pronto para fazer isso.”

Steve Kerr e Stephen Curry, Golden State Warriors (Foto: PATRICK SMITH/AFP)
Steve Kerr e Stephen Curry, Golden State Warriors (Foto: PATRICK SMITH/AFP)

Steve Kerr e o Golden State Warriors

Atualmente, o Golden State Warriors está com 36 vitórias e 34 derrotas na atual temporada, sendo a 10ª melhor campanha da Conferência Oeste, atrás de Los Angeles Lakers (39-32) e na frente do Houston Rockets (35-35).

(Foto: Yahoo Sports)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *