Luis Suárez Uruguai
Futebol Copa América

Suárez provoca Andreas Pereira após fala sobre o Uruguai

Luís Suárez fez um pedido de respeito ao Uruguai e criticou o meia Andreas Pereira após a vitória nos pênaltis sobre o Brasil, que garantiu a Celeste nas semifinais da Copa América neste sábado.

O veterano atacante mostrou incômodo com as declarações feitas por Andreas. Na última quinta-feira, o jogador do Fulham afirmou em entrevista coletiva que “a gente tem uma seleção que eles sonhariam ter no Uruguai”. A frase foi utilizada como motivação pela equipe uruguaia e destacada em um vídeo divulgado horas antes da partida.

“Para falar do Uruguai é preciso ter um pouco mais de respeito, saber a história que tem o Uruguai. Antes de dizer que tem jogadores que gostariam de estar na seleção do Brasil… Quem fez esse comentário era reserva do Arrascaeta no futebol brasileiro, então imagina o que é para nós ouvirmos isso,” disse Suárez, relembrando os tempos em que Andreas Pereira atuava pelo Flamengo.

Suárez, aos 37 anos, não saiu do banco na partida contra o Brasil. Durante esta edição da Copa América, ele participou apenas dos jogos contra os Estados Unidos e Bolívia, entrando nos minutos finais de ambos. Ele foi uma certa surpresa na convocação do técnico Marcelo Bielsa, sendo chamado para o que pode ser a sua última disputa de Copa América.

Andreas Pereira responde Suárez

Após o jogo, Andreas Pereira afirmou que não esperava a repercussão negativa de sua declaração, também dizendo que em nenhum momento quis faltar com o respeito com a seleção uruguaia.

“Fiquei surpreso, porque em momento algum eu faltei de respeito com o Uruguai. Simplesmente disse que eu preferia e acho que nossos jogadores são melhores. Se eles usaram isso a favor deles, podem fazer o que quiser, mas eu em momento algum faltei de respeito ao Uruguai,” explicou Andreas.

O Uruguai segue na competição para enfrentar a Colômbia na semifinal, enquanto o Brasil volta as suas atenções para as eliminatórias para a Copa do Mundo, em setembro.