Palmeiras x São Paulo (Supercopa do Brasil)
Futebol Brasileirão

Supercopa do Brasil troca nome para homenagear Pelé

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira (31) a mudança do nome oficial da Supercopa do Brasil restando apenas três dias para a realização da edição 2024. O torneio passará a se chamar a partir deste ano de Supercopa Rei para homenagear Pelé.

A Supercopa desta temporada colocará frente a frente os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em um clássico paulista que promete fortes emoções neste domingo, a partir as 16h pelo horário de Brasília, entre Palmeiras e São Paulo, no Mineirão.

A CBF afirma que tomou a atitude para manter a preservação da história do futebol brasileiro ao reverenciar o melhor jogador da história. Pelé morreu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos de idade, por causa de um câncer no cólon.

Cabe relembrar que a Supercopa do Brasil em 2023 contou com homenagens para o “Rei do Futebol”. O duelo disputado entre Palmeiras e Flamengo no Estádio Mané Garrincha teve as presenças das filhas de Pelé com as taças originais das Copas do Mundo de 1958, 1962 e 1970.

Os jogadores de ambas equipes também entraram em campo com camisas número 10, se reunindo no centro do gramado para um minuto de aplausos, respeitado pelas torcidas no Estádio Mané Garrincha.

Aspas de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF

“O Pelé merece todas as homenagens. O seu legado será sempre reverenciado pela CBF. A Supercopa Rei é uma maneira de dar ainda mais importância para a competição, que abre oficialmente a temporada do futebol brasileiro e já caiu no gosto nosso torcedor.”

Palmeiras e São Paulo estão em ótima fase

Palmeiras e São Paulo chegam em momentos muito positivos para a Supercopa com fortes inícios de ambos no Campeonato Paulista, acumulando bons resultados e resultados convincentes. O alviverde manteve a mesma intensidade com Abel Ferreira, enquanto o tricolor paulista superou a saída de Dorival Júnior com Thiago Carpini.

Imagem: Divulgação / CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *