Alexandrova Swiatek
Tenis Outros Torneios

Swiatek perde para Alexandrova e está fora do WTA 1000 de Miami

Após uma emocionante virada na terceira rodada do WTA 1000 de Miami, a número 1 do mundo, Iga Swiatek, enfrentou uma surpreendente derrota nas oitavas de final do torneio.

A polonesa foi derrotada na noite de segunda-feira pela russa Ekaterina Alexandrova, 16ª do ranking, em uma partida que durou 1 hora e 24 minutos, com parciais de 6/4 e 6/2. Essa foi apenas a terceira derrota de Swiatek em 25 jogos na temporada, apesar de ter conquistado títulos em Doha e Indian Wells.

Alexandrova, por sua vez, conquistou sua 13ª vitória contra o top 10 na carreira e a quinta contra o top 5. Na atual temporada, ela já havia derrotado a então número 3 do mundo, Elena Rybakina, em Adelaide. Com 29 anos, a russa agora soma duas vitórias contra Swiatek em cinco confrontos disputados entre elas.

Pelo segundo ano consecutivo, Alexandrova avança para as quartas de final em Miami e enfrentará outra tenista do top 10. Ela desafiará a norte-americana Jessica Pegula, número 5 do mundo, que venceu sua compatriota Emma Navarro, 20ª do ranking, por 7/6 (7-1) e 6/3. Pegula venceu o único encontro anterior entre elas, no saibro de Roma em 2021. A jogadora da casa alcançou a semifinal nas duas últimas temporadas.

Sem bi para Swiatek

Swiatek, que buscava conquistar o chamado “Sunshine Double” – títulos consecutivos em Indian Wells e Miami – pela segunda vez na carreira, foi eliminada nas oitavas. Ela agora se prepara para o confronto entre Suíça e Polônia pela Billie Jean King Cup nos dias 12 e 13 de abril, antes de seguir para a temporada de saibro, onde competirá em Stuttgart, Madri e Roma, antes de tentar a conquista do tetra em Roland Garros.

Durante a partida contra Alexandrova, Swiatek sofreu uma quebra de serviço no primeiro game, um padrão que tem ocorrido em alguns de seus jogos nesta temporada. Embora a polonesa tenha mostrado sinais de recuperação, Alexandrova aproveitou suas oportunidades e dominou a partida, liderando as estatísticas de winners por 31 a 11 e disparando oito aces.

(Foto: Twitter WTA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *