O técnico do Miami Dolphins, Mike McDaniel, afirmou nesta segunda-feira (21), que o time vai começar o processo para reintegrar o quarterback Tua Tagovailoa da reserva dos lesionados (injury reserve). O jogador esteve nessa lista desde a concussão sofrida na semana 2 e estará no protocolo de concussão da NFL até entrar em campo para treinar sem sentir nenhum sintoma durante ou depois do treino.
Caso o QB titular dos Dolphins tenha condições, ele irá jogar contra o Arizona Cardinals no final de semana. A informação foi confirmada por McDaniel. “Nosso plano é colocar ele no treinamento quarta feira. A liberação não vem até ele fizer alguns treinos. Obviamente estamos fazendo de tudo para liberá-lo e que tudo corra bem e ele possa jogar no domingo, mas isso ainda vai ser determinado.”, afirmou.
McDaniel afirmou também que “os especialistas médicos falaram que é seguro” para Tagovailoa retornar ao campo e disse que o atleta terá que responder se usará mais proteções na cabeça no seu retorno aos jogos.
Dolphins vem em sequência negativa sem o QB titular
Os Dolphins estão com 1-3 sem Tagovailoa e, no geral, uma campanha de 2-4 após a derrota para o Indianapolis Colts nesse último domingo (20). Porém, McDaniel falou que o QB não será o “salvador da pátria” pelo simples fato que o time inteiro precisa melhorar para que os resultados, consequentemente, também melhorem.
Com a ausência de Tua, Tyler Huntley e Tim Boyle estão sendo os QBs que estão revezando na posição desde a semana 2. No jogo de domingo contra os Colts, Huntley saiu machucado com uma lesão no ombro, dando espaço para Tim Boyle mostrar serviço como quarterback dos Dolphins.
Evoluções serão cruciais para os Dolphins, porém é impossível não ver a volta de Tua como um Boost para os Dolphins voltarem a sonhar com uma pós temporada. A volta de Tagovailoa é essencial para a melhora de um time que urgentemente precisa melhorar.
(Foto: Sam Navarro-Imagn Images)


