Anderson Talisca
Futebol Brasileirão

Talisca afirma que retornará ao Bahia: “Só se o Grupo City não quiser”

O meia Anderson Talisca tem brilhado no futebol árabe há bastante tempo, ao lado de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr, coleciona excelentes números, mas não parece ter esquecido suas raízes. Nesta quarta-feira (8), o brasileiro revelou numa entrevista com o portal “ge” sobre retornar ao Brasil, especificamente o Bahia, porém, não especificou um tempo certo.

“Isso para mim é algo que não abro mão. Só se o [Grupo] City ou o Bahia não quiserem. Mas voltar para o Brasil agora não é meu objetivo, até porque minha carreira está muito organizada, bem estruturada, dez anos fora do Brasil. Carreira muito sólida, mantive um padrão muito alto de rendimento. Mas encerrar no Bahia é algo que já está planejado”, disse Talisca.

O Grupo City, citado pelo meia-atacante, efetuou a compra do Tricolor de Aço na intenção de elevar o nível da equipe com investimentos, sem contar a nova forma de ser gerido. Diversas decisões são passadas pela empresa, que conta com Girona, Manchester City e entre outros clubes do mundo, jogando nas mãos dela, a possibilidade do jogador voltar ao Bahia.

A passagem de Talisca no futebol saudita tem sido interessantíssima, principalmente depois dos holofotes recebidos com a chegada dos investimentos no país. A questão é que, o seu time está na segunda posição, sem chances de ser campeão por conta do avassalador Al-Hilal de Jorge Jesus, que até bateu recordes de vitórias consecutivas, impedindo que o brasileiro saísse com um título em suas mãos nesta temporada.

O atleta tem 69 gols em 91 partidas, sendo peça crucial no elenco de Luis Castro, antes mesmo do português chegar ao comando, especificamente quando o brasileiro deixou o Besiktas, da Turquia.

Talisca e seus sonhos

O atleta Anderson Talisca já declarou diversos desejos de sua parte, como atuar pelo Corinthians, jogar no Bahia novamente e até, a Seleção Brasileira. Antes de sofrer com algumas lesões, diante de alguns amistosos do Brasil, o atleta acabou sendo esquecido, apesar de estar vivendo um excelente momento na época, levando ele a fazer algumas postagens irônicas em seguida das convocações, principalmente com Fernando Diniz no comando.

Caso ele mantenha o nível absurdo que tinha, pode-se imaginar que Dorival Júnior dê uma chance para ele, mesmo não sendo algo certo de acontecer, porque o ex-técnico do Flamengo já apresentou alguns atletas favoritos nessas primeiras convocações.

Foto: Getty Images

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *