tiafoe
Tenis

Tiafoe troca de treinador e contrata argentino Moyano para posição nesta offseason

Depois de ter conseguido se estabelecer entre os 10 melhores tenistas da temporada, a parceira entre o norte-americano Frances Tiafoe e o técnico sul-africano Wayne Ferreira chegou ao fim. Tiafoe acabou terminando a sua campanha como número 16 do mundo, contando com uma reta final bem abaixo do seu início.

Buscando mudança e melhoras, Tiafoe acertou com o técnico argentino Diego Moyano que é bem prestigiado no mundo do tênis. Que em seus últimos trabalhos, treinou Kevin Anderson e a talentosa Coco Gauff, que teve um crescimento descomunal no final da temporada, se estabelecendo entre as melhores tenistas de 2023.

O número 16 fez uma breve e simpática despedida para Ferreira, seu ex-treinador e já começou seus trabalhos com o novo profissional. Em 61 partidas, o tenista norte-americano conseguiu conquistar 40 vitórias e levando para casa, dois troféus, o primeiro no saibro de Houston e o outro na grama de Stuttgart.

Sem esquecer de que, Tiafoe fez as semis de Indian Wells e chegou as quartas do US Open, tendo o sentimento de que poderia ter ido mais longe por si e pela sua torcida presente na arena.

Mudanças necessárias

Essa troca de treinadores deixou diversos telespectadores surpresos pelo movimento repentino, mas o fraco desempenho de Tiafoe em grandes torneios merecia uma mudança em algo. Apesar de seu nível ter sido elevado com a ajuda de Ferreira, talvez para subir mais alguns degraus, era necessário a chegada de um novo profissional para a ocasião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *