Lazio
Futebol Bundesliga Serie A UEFA Champions League

Torcedor da Lazio é preso na Alemanha por fazer saudação nazista

Cerca de 100 torcedores da Lazio estão presentes na Alemanha para o duelo entre a equipe e o Bayern de Munique nesta terça-feira, 5, pelas oitavas de final da Champions League. E esse grupo de torcedores está dando muitos problemas aos alemães.

Segundo o jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, os italianos foram vistos cantando músicas fascistas em uma cervejaria, a Hofbräuhaus, onde Adolf Hitler fez o discurso de fundação do partido nazista em 1920. Um desses torcedores foi preso e multado por fazer saudações nazistas.

Segundo um representante da polícia de Munique, Michael Marienwald, ao ‘The Athletic’, um torcedor italiano de 18 anos recebeu uma multa de quatro dígitos. De acordo com o representante, a polícia de Munique investiga outras pessoas após o caso viralizar nas redes sociais.

Já de acordo com o ‘La Repubblica’, em vídeo publicado nas redes sociais, vários torcedores da Lazio foram vistos exaltando o ditador italiano Benito Mussolini, além de fazer diversos gestos nazistas. “Duce, Duce, Duce”, eram os gritos que os italianos entoavam com os braços erguidos. O vídeo foi publicado pelos Camisas Negras, a ala paramilitar do Partido Nacional Fascista da Itália.

Torcida da Lazio (Foto: AFP)
Torcida da Lazio (Foto: AFP)

Lazio x Bayern de Munique

Lazio e Bayern de Munique irão se enfrentar na tarde desta terça-feira, na disputa por uma das vagas na próxima fase da Champions League. A situação está a favor dos italianos, que venceram a primeira partida, na Itália. O resultado foi definido por Ciro Immobile, após o atacante converter uma cobrança de pênalti no minuto 69’. O jogo também foi marcado pela expulsão de Dayot Upamecano, zagueiro do Bayern.

Os alemães precisam marcar um gol para empatar o confronto, e se o placar se manter, teremos prorrogação e pênalti. Quem se classificar irá ter vaga para as quartas de final da competição.

(Foto: Football Italia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *