Immobile comemorando gol marcado em cima do Bayern
Futebol UEFA Champions League

Immobile marca de pênalti na vitória da Lazio diante do Bayern nas oitavas da Champions

O Bayern de Munique teve a difícil jornada de viajar até a Itália para enfrentar a Lazio na primeira partida das oitavas de final da Champions League nesta quarta-feira (14). O clube italiano conseguiu sair com a vitória por 1 a 0, com gol de Ciro Immobile de pênalti, num confronto bem apertado diante dos bávaros de Thomas Tuchel. É possível dizer que a pontaria da equipe alemão não estava das melhores, porque tem tido muita dificuldades para colocar os goleiros para trabalhar.

Bayern dando às cartas

A partida entre Bayern de Munique e Lazio começou com certa presença maior dos visitantes, que estavam dando às cartas nos primeiros lances. Com menos de um minuto, Joshua Kimmich já causou perigo com uma chapada na entrada da área, mas a pontaria não foi das melhores, impedindo que o primeiro gol do jogo saísse.

Sem deixar a poeira baixar, Thomas Muller colocou Harry Kane numa posição que ele está habituado à marcar, dentro da área, mas o camisa nove acabou não pegando da melhor forma possível. O chute de primeira tomou o rumo da arquibancada no Olímpico de Roma, possibilitando que a Lazio ficasse mais calma quando a investida dos bávaros.

Equilíbrio aparece

Depois do domínio dos visitantes nos primeiros 20 minutos, os aquile conseguiram colocar as suas cartas na mesa e dar um pouco de disputa ao confronto. De uma forma discreta, os mandantes não queriam se expor muito, com medo de tomar um contra-ataque veloz dos bávaros.

Em diversas oportunidades, o Bayern conseguiu saiu vencedor nos jogos por conta do espaço dado a eles. Por mais que joguem pra frente, as pequenas brechas já são motivos para causar perigo ao adversário, mas a vida não tem sido fácil ao se deparar com uma equipe italiana, que curte bastante jogar com as suas peças mais recuadas.

Lazio diferente

A Lazio voltou do intervalo em outra rotação, mais ligada e interessada em causar problemas para o Bayern. Não é bom tirar confirmações precipitadas, porém, dá pra pensar na possibilidade de que a equipe italiana se resguardou mais no primeiro tempo e estava buscando pegar os bávaros cansados neste contra-golpe.

Os aquile tiveram uma bela chegada com Isaksen nos primeiro minutos da última etapa, caindo de cara com Manuel Neuer. Quem conhece, sabe que o goleiro alemão não é qualquer coisa, conseguindo fechar ângulo do atacante e possibilitando, que o zero não saísse do placar no jogo.

Immobile “clutch”

Num lance de velocidade por parte de Felipe Anderson, o brasileiro encontrou o atacante Ciro Immobile dentro da área. O centroavante italiano cortou o primeiro e encontrou-se enrolado com a bola, depois acionando Isaksen ao seu lado. O dinamarquês recebeu a bola e junto com ela, as traves de Upamecano foram parar em seu tornozelo, conseguindo o pênalti para os mandantes.

A penalidade aos 68 minutos em favor da Lazio foi convertida por Immobile, que deslocou Neuer e colocou no canto contrário do alemão. É errado falar sobre merecimento, mas quem não merecia sair atrás em partes, eram os bávaros. Os alemães conseguiram chegar ao ataque, porém, sem fazer gol, não dá pra colocar um sorriso no rosto.

Além do pênalti, Upamecano foi expulso do jogo, pelo fato do nível de agressividade imposto por ele na falta cometida.

Bayern desesperado

O Bayern entendeu a situação tenebrosa que havia se encontrado, com o prejuízo no placar e sem eficiência para acertar a meta de Provedel, os problemas começaram a aparecer em grande quantidade.

A Lazio se demonstrava feliz com que tinha, mantendo a sua forma de jogar com mais presença no campo defensivo. Enquanto, os bávaros tentavam chegar ao ataque, em seguida das diversas mudanças feitas pelo técnico Thomas Tuchel, buscando colocar peças mais inteiras para trabalharem ao seu favor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *