Protestos contra o elenco do Vasco
Futebol Brasileirão

Torcedores do Vasco protestam em frente ao CT Moacyr Barbosa; cobranças vão de atletas a CEO da SAF

Na manhã desta quarta-feira, um grupo de torcedores do Vasco se reuniu em frente ao centro de treinamentos do time para protestar contra os jogadores. A manifestação ocorreu em resposta à derrota de 6 a 1 para o Flamengo no domingo, a maior goleada que o clube já sofreu na história desse confronto, e a segunda sofrida neste Brasileirão.

Cobranças até para os jogadores mais jovens

Durante o protesto dos vascaínos no CT Moacyr Barbosa, as críticas também sobraram para os jogadores mais novos do elenco. O jovem atacante Rayan foi um dos jogadores mais cobrados pelos presentes nesta quarta-feira. Ele parou o carro, abriu a janela para dialogar com os manifestantes e ouviu suas reclamações.

Você é o mais frouxo desse elenco. Tem 17 anos, joga desde a base e entra com preguiça”.

— uma das frases ouvidas pelo atacante do Vasco.

Léo, Maicon e o CEO da SAF também são alvos de protesto

Além de uma faixa com a palavra “Vergonha” em destaque, havia outra que mencionava diretamente o zagueiro Léo, chamando-o de “Capitão Frouxo”, e o meia Galdames. O zagueiro Maicon foi rotulado como “aposentado”. O elenco foi descrito como “frouxo”, “vagabundo” e “medíocre”.

O CEO da SAF do Vasco, Lúcio Barbosa, foi outro citado. Os torcedores presentes pediram a saída do gestor, responsável da sociedade desde julho do ano passado.

“Elenco de finados”

Na terça-feira, os muros de São Januário amanheceram pichados. O protesto ocorreu dois dias depois da goleada por 6 a 1 aplicada pelo Flamengo em cima do Vasco no estádio do Maracanã.

Entre as mensagens pichadas estão “elenco de finados” e “frouxos”. Horas depois, os funcionários do clube pintaram os muros novamente e apagaram as pichações.

A derrota para o Flamengo adicionou um dado preocupante à história do Vasco na mente dos torcedores. Foi a 38ª vez que o time sofreu uma goleada no Brasileirão de pontos corridos, o maior número entre todos os clubes que já participaram da Série A.

Pichações em São Januário
Estádio do Vasco é pichado após goleada — Foto: Reprodução

Pedrinho classifica goleada como derrota inaceitável para o Vasco

A derrota sofrida no clássico de domingo passado influenciou diretamente uma decisão do clube. O presidente Pedrinho decidiu antecipar a nomeação de Felipe, ex-meia, para o cargo de diretor-técnico do Vasco, considerando o resultado como “inaceitável”, e a necessidade de recuperar a essência vascaína.

felipe pedrinho vasco da gama
Presidente Pedrinho ao lado de Felipe, novo diretor-técnico do Vasco — Foto: Reprodução

O cartola, que também comanda a SAF vascaína desde o último dia 15 sob liminar da Justiça do Rio de Janeiro, traz o ex-colega de equipe e amigo, buscando garantir a reestruturação do time em campo e da gestão do clube, o qual assumiu em janeiro deste ano. Esta não é a primeira vez que ambos trabalham num mesmo time após a aposentadoria dos gramados, em 2017, Pedrinho foi auxiliar-técnico de Felipe no Tigres do Brasil, e atuou em sete jogos pelo clube de Duque de Caxias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *