Marcelo Sant'Ana; novo Diretor Executivo Futebol Vasco.
Brasileirão Futebol

Vasco anuncia contratação do diretor de futebol Marcelo Sant’Ana

Na noite desta terça-feira, o Vasco anunciou a contratação de Marcelo Sant’Ana como o novo diretor executivo de futebol, em substituição a Pedro Martins.

Marcelo, ex-presidente do Bahia e até então atuando no América-RN, chegou ao Rio de Janeiro no último domingo. No CT Moacyr Barbosa, ele visitou as instalações do clube e foi apresentado aos jogadores e funcionários.

Desde fevereiro, Marcelo ocupava o cargo de diretor no América-RN, que também opera como Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Ele é uma figura conhecida no futebol nordestino por sua presidência no Bahia entre 2015 e 2017, período em que o clube conquistou o Campeonato Baiano (2016) e a Copa do Nordeste (2017). Durante seu mandato, Marcelo foi o presidente mais jovem entre os clubes das Séries A e B do Brasileirão.

Marcelo Sant’Ana: Estratégias de Reerguimento no Vasco

No Vasco, ele tentará utilizar sua experiência como presidente de clube e diretor-executivo de futebol em uma SAF para ajudar o clube carioca a se reerguer. No novo desafio, o novo executivo trabalhará ao lado de Felipe ‘Maestro’, atual diretor técnico, e se reportará a Pedrinho, que considera o perfil de Marcelo ideal para a função.

O dirigente possui experiência em SAFs e em ambientes que buscam recuperação dentro e fora de campo. Entretanto, o cargo estava vago desde a saída de Pedro Martins, que pediu demissão por não concordar com a saída de Álvaro Pacheco da função de treinador.

Currículo de Marcelo Sant’Ana

Natural de Salvador, Marcelo é graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e também estudou na Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha. Ele possui um MBA em Marketing e Branding, além de ter completado o curso de Gestão Técnica do Futebol junto a Felipe ‘Maestro’, atual diretor-técnico do Vasco.

Marcelo Sant’Ana será o quarto diretor de futebol da SAF do Vasco, seguindo os passos de Paulo Bracks, Alexandre Mattos e Pedro Martins.