Son Tottenham West Ham
Futebol Premier League

Tottenham tenta, mas continua quase 5 anos sem vencer o West Ham no London Stadium

O Tottenham foi visitar o West Ham no London Stadium, sem precisar viajar muito porque se tratava de um clássico londrino, que acabou deixando a desejar. Nesta terça-feira (2), os Spurs empataram com os Hammers, num placar meio murcho de 1 a 1, com os gols sendo marcados por, Brennan Johnson aos cinco minutos e Kurt Zouma empatando com 19.

Devido a toda competição que existe entre esses dois, era esperado que sangue voasse e muitos gols acontecessem, porém, parecia mais que um desejava o empate, enquanto o outro não sabia como mudar a resolução da situação. Empatando neste confronto, continua o tabu do Tottenham de estar cinco anos sem vencer o West Ham no London Stadium.

Tottenham joga melhor, mas bola aérea é problema fixo

A partida entre West Ham e Tottenham começou bem quente, como era esperado por um clássico londrino em que as duas torcidas se odeiam. Com as duas equipes tentando tomar as rédeas no confronto, os mandantes deram início a uma pressão na saída de bola dos Spurs, que estava causando problemas ao elenco de Ange Postecoglou.

Entretanto, na primeira saída desta pressão, James Maddison e Rodrigo Bentancur pensaram rapidamente, conseguindo encontrar espaços interessantes no meio de campo que encaminharam a bola para os pés de Timo Werner. O alemão teve a bola em seus pés num mano a mano com Vladimir Coufal, ao vencer o seu marcador, o camisa 16 cruzou rasteiro para a área e encontrou Brennan Johnson que só empurrou para as redes.

Conseguindo imprimir um nível interessante no sistema ofensivo, os visitantes se sentiram mais a vontade no jogo do que os mandantes, que não conseguiam passar do sistema defensivo do Tottenham. Algumas oportunidades para ampliar o placar apareceram, porém, o time de Big Ange não foi capaz de fazer isso, dando espaço para o seu adversário precisar de uma bola para empatar a partida.

Um problema recorrente dos Spurs na temporada tem sido a bola área, principalmente nos escanteios, lembrando um pouco do Flamengo de Jorge Sampaoli e é claro, que o técnico David Moyes se aproveitaria deste ponto. Com seus jogadores mais altos rodeando Guglielmo Vicário, Kurt Zouma conseguiu arrumar vantagem no alto e simplesmente bateu na bola da forma que conseguiu, deixando tudo igual no London Stadium.

Depois do empate, o jogo deu uma esfriada, na presença dos Hammers contando com dificuldade para chegar ao ataque, utilizando apenas de bolas paradas. A segunda tentativa perigosa dos mandantes foi com James Ward-Prowse de falta, colocando Vicário para trabalhar novamente, enquanto o Tottenham se encontrou contra a parede após ter sofrido o gol de Zouma.

Tottenham West Ham
Foto: Reprodução/X

Com defesa de alto nível, West Ham segura o Tottenham

O segundo tempo começou e com ele, o West Ham resolveu entregar uma certa ofensividade que não foi capaz de ser vista na primeira etapa. Dando um calor tremendo aos Spurs, os Hammers tiveram algumas oportunidades, mas sem conseguir passar de Vicário, que estava naqueles dias, quando simplesmente o italiano fecha o gol e torce para que a sua equipe marque um golzinho.

Depois de uns 15 minutos, o Tottenham voltou a jogar futebol, porém, só batia na forte defesa dos mandantes, que impossibilitou a troca de passes dos Spurs no centro do campo. Moyes implementou um sistema defensivo, povoando a grande área de jogadores, tornando a vida dos atacantes e meias de Ange Postecoglou mais difícil, porque Heung-Min Son e James Maddison não estavam no melhor de seus dias.

Ficando com a posse da bola, mas sem criar nada de perigoso, o cansaço começou a bater no Tottenham, que ainda sofria com os contra-ataques dos Hammers. Num deles, Michael Antonio ficou cara a cara com Vicário e perdeu a oportunidade, num crescimento absurdo do italiano que fechou o ângulo do camisa nove do West Ham.

Apesar da pressão, os visitantes não conseguiram fazer o gol para ficar à frente no placar, morrendo com o empate junto ao seu adversário, que não parecia estar muito incomodado com ele.

Final de jogo: West Ham 1 x 1 Tottenham

Zouma West Ham Tottenham
Foto: Reprodução/X

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *