Stefanos Tsitsipas Monte Carlo
Tenis Outros Torneios

Tsitsipas tem grande atuação, vence Ruud e conquista Masters 1000 de Monte Carlo

O grego Stefanos Tsitsipas reafirmou sua supremacia no saibro de Monte Carlo ao conquistar, pela terceira vez em quatro anos, o título do Masters 1000 neste domingo. Tsitsipas enfrentou o norueguês Casper Ruud na final, impondo-se com parciais de 6/1 e 6/4 em uma partida que durou 1h36.

Com essa vitória, Tsitsipas não apenas ergueu seu terceiro troféu de Masters 1000 na carreira, mas também somou seu 11º título no geral. Além das conquistas em Monte Carlo, o grego disputou outras quatro finais nesse nível de evento, ficando com o vice-campeonato no Canadá em 2018, em Madri no ano seguinte, e em Roma e Cincinnati há duas temporadas.

O grego de 25 anos junta-se a uma seleta lista de jogadores que venceram pelo menos três vezes o torneio de Monte Carlo, ao lado de Ilie Nastase, Thomas Muster, Bjorn Borg e Rafael Nadal. Atualmente ocupando a 12ª posição no ranking mundial, ele é o terceiro jogador de menor ranking a triunfar em Mônaco desde 2000.

Esta é a terceira vez que Tsitsipas derrota três ou mais jogadores do top 10 em um mesmo evento, repetindo as façanhas nas campanhas do vice-campeonato de Toronto em 2018 e no título do ATP Finals em 2019. Em Monte Carlo, ele superou Alexander Zverev, Jannik Sinner e Casper Ruud, respectivamente, nas quartas, semi e final.

O tricampeonato em Monte Carlo levará Tsitsipas de volta ao top 10, saltando do 12º para o oitavo lugar no ranking. Enquanto isso, Ruud subirá da décima para a sexta colocação. Apesar de mais uma vez não conseguir conquistar seu maior título, o norueguês mantém uma carreira sólida, com dez títulos de ATP 250, o último deles conquistado no Estoril no ano passado.

Tsitsipas vence com autoridade

Tsitsipas dominou o primeiro set com eficácia, aproveitando-se do baixo rendimento de Ruud no saque. Com excelentes devoluções de serviço, Tsitsipas teve várias chances de quebra, aproveitando a maioria delas para garantir uma vantagem confortável, nunca olhando para trás para fechar em um excelente 6/1.

No segundo set, Ruud voltou mais agressivo, mas não conseguiu converter suas oportunidades de quebra. Foi o grego quem, no décimo game, garantiu a quebra decisiva, fechando a partida e comemorando mais um título em Monte Carlo.

FT: Stefanos Tsitsipas 2-0 Casper Ruud (6/1; 6/4)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *