John McCarthy Tyson x Paul
Lutas Boxe

Tyson x Paul: ex-árbitro do UFC critica luta e teme por saúde de ex-campeão

O ex-árbitro do UFC e hoje analista John McCarthy, expressou veemente oposição ao próximo confronto entre Mike Tyson e Jake Paul. Se juntando aos críticos do confronto, McCarthy não poupou palavras, dizendo que a luta “o deixa louco”

“Eu odeio isso. Não suporto. Isso me deixa louco,” afirmou McCarthy, em entrevista.

Marcada para 20 de julho no AT&T Stadium, estádio do Dallas Cowboys, com transmissão ao vivo pela Netflix, a luta tem levantado questões  principalmente pela diferença de idade entre os dois. Paul, um ex-youtuber que está trilhando carreira como boxeador com um recorde de 9-1, está pronto para enfrentar o ex-campeão peso pesado, que terá 58 anos na época da luta, com um recorde de 50-6.

McCarthy, agora analista do Bellator/PFL, não mediu palavras, dizendo: “Eu amo Mike Tyson. E ele foi um grande lutador, mas o que você acha que vai acontecer se colocar Joe Montana em um campo de futebol americano agora? Quão bom você acha que isso vai parecer? Há velocidade nos esportes que Mike Tyson perdeu – uma tonelada de sua velocidade.

Refletindo sobre as consequências do envelhecimento no esporte profissional, McCarthy expressou preocupação com a capacidade de Tyson de manter os níveis de condicionamento e desempenho, afirmando: “Não importa o quão boa seja a condição que você alcance aos 57 anos, quase 58 quando essa luta acontecer – você não pode manter essa condição.”

McCarthy torce para que Tyson não se machuque

Fazendo paralelos, McCarthy mencionou a luta de boxe de Evander Holyfield em 2021 com o ex-campeão do UFC Vitor Belfort, que terminou com a vitória de Belfort por nocaute técnico. McCarthy revelou ter aconselhado contra a luta, dada a idade de Holyfield em relação à de Belfort, afirmando: “Realmente espero que a luta, no final, não se concretize.”

McCarthy concluiu com um aviso severo para aqueles que antecipam o retorno de Tyson ao boxe, afirmando: “Todos estão vendo Mike como o Mike Tyson por quem nos apaixonamos, o Mike Tyson que era apenas um animal, saía com enorme poder e simplesmente aniquilava as pessoas. Esse Mike se foi, esse Mikenão existe mais. Eu só espero que ele não se machuque.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *