Udogie Tottenham
Futebol Premier League

Udogie, do Tottenham, está fora da temporada atual e da Eurocopa 2024

O lateral-esquerdo do Tottenham, Destiny Udogie, passou por uma cirurgia após ter tido uma lesão em seu quadríceps no treino desta semana. A equipe inglesa informou neste último sábado (20), que o italiano não poderá mais ser utilizado nesta temporada, virando um desfalque para os Spurs, assim como não terá condições de atuar na Eurocopa 2024.

“Podemos confirmar que Destiny Udogie foi submetido a uma cirurgia no quadríceps esquerdo, tendo sofrido uma lesão durante um treino no início desta semana. O zagueiro continuará sua reabilitação com nossa equipe médica e deverá retornar ao elenco durante a pré-temporada. Estamos todos apoiando você, Destiny.”, publicou o Tottenhampor meio das redes sociais

O jovem Udogie de 21 anos chegou ao clube inglês nesta temporada, após ter assinado um pré-contrato com o Tottenham. Sua qualidade foi notada de imediato por Ange Postecoglou, em seguida de uma procura espetacular pelo jogador no futebol italiano, sendo capaz de tomar conta da posição de titular dos Spurs no lado esquerdo defensivo.

O Tottenham até se movimentou de forma veloz para assinar um novo contrato com o profissional, estendendo seu contrato até o meio de 2030, considerando-o uma peça importante para o futuro do clube londrino.

A campanha dos Spurs será crucial nesta reta final, tendo de continuar na briga por uma vaga na Champions League sem Udogie. A presença de jogos difíceis é inevitável, principalmente esses que estão por vir no momento, contando com Arsenal, Chelsea e Liverpool em seguida.

Além de perder o final da temporada, Destiny Udogie não terá condições de defender a Itália na Eurocopa 2024, torneio que ele estava ansiosíssimo para fazer parte com a sua seleção.

Pedro Porro e Destiny Udogie são desfalques no Tottenham neste próximo sábado
Foto: Getty Images

 

Realidade do Tottenham

O Tottenham não tem vida fácil nesta temporada, mesmo que tenha atuado como primeiro colocado da Premier League por bastante tempo no começo da competição. As lesões frequentes acabaram abrindo um espaço considerável no elenco, enquanto teriam se perdido na briga pelo título, que ficou bem distante com o crescimento de Manchester City, Arsenal e Liverpool.

No momento, a briga é pela vaga entre os quatro melhores posicionados, no qual está com seis pontos atrás do Aston Villa, atual quarto colocado, mas com dois jogos a menos que os Villains.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *