ufc 300 banner
Lutas UFC

UFC 300: uma noite histórica de lutas!

Queridos fãs de MMA, estamos prestes a testemunhar um dos eventos mais aguardados da história do esporte. O UFC 300 finalmente chegou!

Aqui estão algumas das razões pelas quais você, fã de MMA, deveria estar muito animado para o que vai acontecer amanhã à noite em Las Vegas:

Quando um evento de PPV do UFC tem “00” em seu nome… Pode esperar uma noite lendária!

Cada vez que o UFC completa 100 edições de cards PPV, a organização dá aos fãs de MMA uma noite de lutas para se lembrar.

Em 11 de julho de 2009, no histórico UFC 100, o astro da WWE Brock Lesnar venceu seu maior rival, a lenda Frank Mir. Georges Saint-Pierre derrotou Thiago Alves naquela noite. Dan Henderson teve aquele nocaute lendário no Hall da Fama Michael Bisping. Jon Jones lutou no card preliminar.

No dia 9 de julho de 2016, ocorreu o lendário UFC 200. Apesar do card original ter Jon Jones x Daniel Cormier II (uma das maiores rivalidades de todos os tempos) como evento principal, o card final do evento entregou muito. Naquela noite histórica, Amanda Nunes se tornou a campeã contra Miesha Tate. Houve o retorno de Brock Lesnar contra Mark Hunt. Daniel Cormier lutando contra Anderson Silva. José Aldo x Frankie Edgar pelo cinturão.

Amanhã à noite não será diferente.

Números impressionantes do UFC 300

Poderíamos ficar aqui por horas falando sobre os números incríveis do UFC 300, mas aqui estão os mais impressionantes:

  • São 12 atuais ou ex-campeões do UFC lutando no card;
  • No card preliminar, há 6 atuais ou ex-campeões do UFC;
  • O card principal tem 3 lutas pelo título (incluindo o título do “BMF”);
  • Em quase todas as lutas há lutadores ranqueados em suas divisões de peso (exceto em 1 luta apenas).

Quando você tem Deiveson Figueiredo e Cody Garbrandt, dois ex-campeões lutando na primeira luta nas preliminares, você sabe que está prestes a testemunhar uma noite histórica.

Noite muito importante para os brasileiros

deiveson figueiredo ufc 300
Foto: Getty Images

São 7 lutadores brasileiros no card. Todos eles são campeões, ex-campeões ou muito relevantes em suas respectivas divisões de peso.

No card preliminar, o ex-campeão peso-mosca Deiveson Figueiredo busca sua segunda vitória consecutiva em sua nova categoria de peso (peso-galo). Uma vitória sobre um ex-campeão em Cody Garbrandt seria muito importante para Figueiredo.

Jéssica Andrade e Marina Rodriguez são duas lutadoras de peso-galo altamente ranqueadas em uma luta que promete muito, já que ambas são muito boas na luta em pé e agressivas. Uma vitória impulsionaria qualquer uma delas para cima na divisão.

O astro em ascensão Renato Moicano tentará manter sua sequência de vitórias no peso-leve contra o muito perigoso Jalin Turner. Moicano vem empolgando os fãs com suas lutas e sendo muito vocal nas entrevistas. Uma vitória sobre Turner o consolidaria como um dos principais peso-leve do mundo.

Diego Lopes também tentará colocar seu nome no mapa contra o talentoso Sodiq Yusuff. Uma vitória do brasileiro o colocaria entre os 15 primeiros da categoria.

Uma noite (ainda) mais importante para os brasileiros

alex poatan ufc 300
Foto: Divulgação/UOL

Todo fã brasileiro do UFC sabe que Alex “Poatan” Pereira e Charles “Do Bronx” Oliveira são dois dos lutadores mais importantes do nosso país atualmente. Ambos estão lutando amanhã em lutas muito importantes para suas carreiras.

Comecemos por “Do Bronx”. O ex-campeão perdeu o cinturão em 2022 contra o atual campeão Islam Makhachev. Desde então, o brasileiro não teve a chance de lutar pelo cinturão novamente e somente venceu Beneil Dariush.

Enquanto isso, seu adversário, Arman Tsarukyan, vem de três vitórias consecutivas, incluindo uma vitória muito impressionante sobre Dariush. Tsarukyan tem sido impressionante em sua trajetória no UFC (tendo perdido apenas para Gamrot em uma luta muito competitiva e para o campeão Makhachev).

Trata-se de um clássico confronto entre a velha guarda, em “Do Bronx”, que tenta proteger seu status na divisão, contra a jovem guarda em Tsarukyan, que tentará tomar o lugar de Oliveira como um dos principais nomes da categoria. Muitos acreditam que Tsarukyan é favorito e esta luta é uma “passagem de bastão” na divisão dos leves.

No main event, Alex Pereira tentará defender seu cinturão dos meio-pesados contra o ex-campeão Jamahal Hill. Essa luta promete ser uma briga em pé entre dois dos strikers mais mortais da divisão.

Para Poatan, essa luta é central para sua carreira, porque ele finalmente parece ter encontrado sua verdadeira categoria de peso. Quando lutou no peso-médio, ele teve muita dificuldade para perder peso e pode nunca mais voltar para essa divisão. Portanto, Poatan precisa dessa vitória mais do que nunca. Uma derrota para Hill pode lhe custar a oportunidade de lutar por um cinturão por um longo tempo, especialmente em uma divisão com candidatos em ascensão como Magomed Ankalaev, Jiri Prochazka, Aleksandar Rakic.

O título do “BMF”

Não importa se você gosta do título de “BMF”. Para quem não se lembra, o grande Nate Diaz inventou esse cinturão para os lutadores mais duros que existem.

O importante é que sempre que o título de “BMF” estiver em jogo, você pode apostar que haverá uma luta insana. Justin Gaethje é o atual detentor do título após vencer o grande Dustin Poirier por nocaute.

Amanhã à noite, Gaethje defenderá o título contra ninguém menos que Max Holloway. Esta é uma grande luta entre dois dos lutadores mais empolgantes do mundo, independentemente das classes de peso.

Há muito mais em jogo do que o título BMF. Gaethje está à beira de uma luta pelo título contra Islam Makhachev. Uma vitória impressionante aqui consolidaria sua posição como o principal candidato na divisão dos leves. Ele precisa vencer de forma impressionante porque Do Bronx e Tsarukyan estão lutando no mesmo card e poderiam muito bem tirar essa oportunidade do “The Highlight”.

Do outro lado do octógono, Holloway também precisa de uma vitória para confirmar seu status de próximo na fila contra o novo campeão Ilia Topouria. Muitos fãs querem essa luta e o Havaiano obviamente merece, mas uma derrota para Gaethje pode lhe custar essa oportunidade. Uma vitória garantiria definitivamente a ele um ‘title shot’ e elevaria seu legado.

Outras menções honrosas

Zhang Weili defenderá seu cinturão do peso-palha contra Yan Xiaonan. Este é um raro encontro de duas lutadoras chinesas que promete entregar muita emoção no evento co-principal.

Temos também a estreia de Kayla Harrison. A 2x medalhista de ouro olímpica é uma promessa do MMA feminino e vai enfrentar a ex-campeã Holly Holm. Uma luta clássica de boxer vs grappler entre duas lutadoras muito talentosas.

Jim Miller, que já lutou no UFC 100 e no UFC 200, também lutará amanhã! O lendário peso-leve que tem o maior número de vitórias na história do UFC vem de 5 vitórias em suas últimas 6 lutas, mesmo aos 40 anos. Ele enfrentará o empolgante Bobby Green, em uma luta que promete ser um show para os fãs.

Um massivo bônus de performance

Por fim, Dana White anunciou ontem que cada bônus de performance garantirá impressionantes 300 mil dólares! Esse montante é muito maior do que o bônus usual de 50 mil dólares. Essa mudança promete incentivar cada lutador do card a fazer uma grande luta e tornar essa noite lendária de MMA ainda mais incrível!

Aqui está o card completo. Como sempre, a Playmaker Brasil irá cobrir todo o evento. Siga-nos nas redes sociais e não perca nenhuma dessas lutas!

  • Alex Pereira (c) vs. Jamahal Hill, título dos meio-pesados;
  • Zhang Weili (c) x Yan Xiaonan, título peso-palha feminino;
  • Justin Gaethje vs. Max Holloway, título “BMF” – pesos-leves;
  • Arman Tsarukyan x Charles Oliveira, pesos-leves;
  • Bo Nickal x Cody Brundage, pesos-médios;
  • Aleksandar Rakic x Jiri Prochazka, meio-pesados;
  • Aljamain Sterling vs. Calvin Kattar, peso-pena;
  • Kayla Harrison x Holly Holm, peso-galo;
  • Diego Lopes x Sodiq Yusuff, peso-pena;
  • Jalin Turner x Renato Moicano, pesos-leves;
  • Marina Rodriguez x Jéssica Andrade, peso-palha feminino;
  • Bobby Green vs. Jim Miller, pesos-leves;
  • Deiveson Figueiredo x Cody Garbrandt, peso-galo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *