i
Lutas UFC

Conor McGregor sofre lesão e luta principal do UFC 303 será entre Alex Pereira e Jiri Prochazka

Conor McGregor e Michael Chandler não se enfrentarão no UFC 303, abrindo caminho para uma nova luta principal no evento.

O confronto entre McGregor (22-6) e Chandler (23-8) está em andamento desde que treinaram equipes adversárias na temporada 31 do “The Ultimate Fighter”, em 2023. A luta finalmente foi definido para acontecer como atração principal do UFC 303, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, no dia 29 de junho, porém, devido a uma lesão, McGregor não poderá competir.

O CEO do UFC, Dana White, anunciou oficialmente a mudança em um vídeo nas redes sociais nesta quinta-feira (13).

Alex Pereira e Jiri Prochazka se enfrentarão no UFC 303
Alex Pereira e Jiri Prochazka se enfrentarão no UFC 303 (Imagem: Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images)

A luta principal do UFC 303 será uma revanche

A nova luta principal do UFC 303 será uma revanche pelo título dos meio-pesados, com Alex Pereira pronto para defender o cinturão contra o ex-campeão Jiri Prochazka.

O primeiro encontro aconteceu no UFC 295, em novembro, com Poatan vencendo por nocaute técnico no segundo round, o que Prochazka chamou de paralisação prematura.

O retorno de McGregor à ação era muito aguardado desde que ele foi visto pela última vez em 2021, no UFC 264, em uma luta da trilogia contra Dustin Poirier. O ex-campeão das duas divisões quebrou a perna no primeiro round e não competiu desde então.

O irlandês entrou em rota de colisão com Chandler quando eles foram escolhidos como treinadores para o TUF, mas definir uma data oficial enfrentou atrasos constantes devido a vários motivos.

Chandler esteve em ação pela última vez em novembro de 2022, no UFC 281, na luta contra Poirier, onde sofreu sua terceira derrota na promoção. Com apenas cinco lutas em seu currículo desde que ingressou no UFC em 2021, a decisão de Chandler de esperar pelo confronto com McGregor foi recebida com críticas.

A frustração de Chandler com o processo de marcar uma data para a luta contra McGregor sempre foi aparente, mas ele tentou encontrar motivação com o passar dos dias e meses. Depois de prometer “fazê-lo pagar” pela espera, Chandler acabará não tendo a oportunidade de lutar contra McGregor tão cedo.

White também anunciou uma série de outras lutas para o evento numerado de junho.

A nova escalação do UFC 303 ficou da seguinte maneira

Alex Pereira x Jiri Prochazka – pelo título dos meio-pesados

Diego Lopes x Brian Ortega

Anthony Smith x Carlos Ulberg

Mayra Bueno Silva x Macy Chiasson

Marc-Andre Barriault x Joe Pyfer

Ian Machado Garry x Michael Page

Andre Fili x Cub Swanson

Vinicius Oliveira x Ricky Simon

Charles Jourdain x Jean Silva

Yanis Ghemmouri x Payton Talbott

Gillian Robertson x Michelle Waterson-Gomez

Andrei Arlovski x Martin Buday

Carlos Hernandez x Rei Tsuruya