UFC
Lutas UFC

UFC: Alexa Grasso e Valentina Shevchenko serão treinadoras do TUF 32

Nesta sexta-feira, 8, em um vídeo publicado em suas redes sociais, Dana White, presidente do UFC, confirmou que Alexa Grasso (campeã do Peso-Mosca) e Valentina Shevchenko (ex-campeã do Peso-Mosca serão as treinadoras do TUF 32 (The Ultimate Fighter).

“E aí, pessoal. Acabamos de confirmar as treinadoras da 32ª edição do The Ultimate Fighter. Será a atual campeã peso-mosca do UFC Alexa Grasso e a ex-campeã Valentina Shevchenko”, disse Dana White. “Grasso se tornou a primeira mexicana campeã do UFC após derrotar a Shevchenko e a última luta delas terminou em um empate.

“Antes dessas últimas duas lutas, Valentina defendeu com sucesso o cinturão por sete vezes. O show tem estreia prevista para o dia 4 de junho. Não preciso nem dizer que são duas das mulheres mais duronas no mundo, então deve ser uma edição bastante divertida”, completou.

Segundo a ‘ESPN’, tanto Grasso quanto Shevchenko já estão em Las Vegas, onde o show será realizado, com as gravações começando na próxima semana. A 32ª edição deverá estrear no dia 4 de junho.

Como normalmente acontece, as duas “treinadoras” irão se enfrentar, apesar de nada ter sido confirmado oficialmente. Caso a luta aconteça, a trilogia deverá acontecer no UFC 306, no dia 14 de setembro, no Sphere, em Las Vegas, card que celebrará o Dia da Independência do México.

Alexa Grasso contra Valentina Shevchenko (Foto: Louis Grasse/Ag Fight)
Alexa Grasso contra Valentina Shevchenko (Foto: Louis Grasse/Ag Fight)

Carreiras no UFC

Grasso (16-3-1) está invicta em seis lutas, chegando a derrotar Shevchenko por submissão no UFC 285 em março de 2023. Com 30 anos, a lutadora não perde desde que mudou de categoria, em 2020.

Já Shevchenko (23-4-1) teve uma sequência de novas vitórias, até ser derrotada por Grasso no ano passado. A lutadora do Quirguistão teve sete defesas de título bem-sucedidas no peso-mosca, o maior número de defesas de título consecutivas em uma divisão por qualquer mulher na história do UFC.

(Foto: Chris Unger/Zuffa LLC/Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *