dana
UFC

UFC anuncia oficialmente o calendário do início de 2024, confira:

Os fãs de UFC não precisam ficar chateados por muito tempo com o término da temporada de 2023, porque a de 2024 já está diante de seus olhos. Nesta quinta-feira (21), o calendário do início do ano que vem foi liberado e já contamos com as datas, locais e os combates esperados para acontecerem.

Tendo em mãos tudo o que ocorrerá no mundo da luta nos próximos três meses, confira abaixo tudo que está planejado:

Janeiro

Contando com a presença de dois eventos nesse primeiro mês do ano, poderemos contar o UFC Fight Night 234, UFC Apex em Las Vegas, no dia 13 de janeiro. Na presença de brasileiro no ringue para uma revanche, Johnny Walker estará diante de Magomed Anakalaev num confronto de cinco rounds. O primeiro confronto acabou sendo encerrado sem a presença de um vencedor, por conta de uma joelhada ilegal do adversário do brasileiro.

Já no evento do UFC 297 que acontecerá em Toronto no dia 20 de janeiro, voltando para o Canadá depois de dezembro de 2018, já teremos uma luta acirrada e direta pelo título. Com a presença de Sean Strickland contra Dricus Du Plessis pelo título dos médios, sem esquecer do peso-galo feminino que estará em jogo, tendo Mayra Bueno Silva de frente com Raquel Pennington.

Fevereiro

Voando para fevereiro, poderemos contar com um aumento na quantidade de eventos no mês que tem menos dias que os outros. Na presença de quatro eventos, sendo três de UFC Night e o UFC 298. Já no dia 3 de fevereiro, estaremos em Las Vegas novamente, no 235 que terá a presença de alguns brasileiros como Renato Moicano e Natália Silva, mas os olhos estarão direcionados para o duelo entre Roman Dolidze x Nassourdine Imavov.

Já no 236, Joe Pyfer está sendo ansiosamente aguardado para entrar no ringue tendo Jack Hermansson como seu desafiante. Pulando para o dia 17 de fevereiro, o UFC 298 dá as caras com o campeão Alexander Volkanovski vs. Ilia Topuria, como a principal luta da noite, sem esquecer de Henry Cejudo e Merab Dvalishvili antecedendo esse embate que acontecerá em Anaheim, Califórnia.

Finalizando o mês de fevereiro, contaremos com um evento na Cidade do México, aonde o UFC não vai desde 2019, na presença do embate entre Amir Albazi x Brandon Moreno – luta de cinco rounds.

Março

Sem ser tão movimentado como o mês anterior, o UFC colocará em prática três eventos em março com a presença do 299. Abrindo no dia 2 de março com Fight Night, em Riad, Arábia Saudita, mas ainda não há um evento principal, deixando um pouco em aberto sobre o que esperar. Indo para o que interessa, o UFC 299 que será em Miami, já tem luta principal marcada, onde o atual campeão Sean O’Malley terá Marlon Vera como seu adversário na disputa pelo título de peso-galo. Na luta que antecede a essa, teremos Kevin Holland diante de Michael Page, contando com a presença de Malhadinho contra Curtis Blaydes.

O mês de março se encerra no dia 30 em Nova Jersey sem nenhuma luta marcada para esse dia.

Abril

Começando com tudo, o quarto mês do ano já terá o UFC 300, trazendo toda uma história junto a ele. A questão é que, ainda não se sabe ao certo quem lutará neste dia, mas tem tudo para ser bem especial e com lutas de alto nível para serem acompanhadas. Pelo fato de estar “longe” de acontecer, a demora para que novos eventos sejam marcados é esperada.

Locais confirmados, mas sem data ainda

Liderando a lista, temos o Brasil, que foi uma ideia levantada para Dana White numa entrevista coletiva em que Rafael Lima, da Playmaker Brasil pode ter conseguido colocar na cabeça do mandatário do UFC. Sem esquecer do Reino Unido, Abu Dhabi, França e Austrália.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *