UFC
Lutas UFC

UFC assina com Kayla Harrison, que fará estreia no UFC 300 contra Holly Holm

Depois de anos de espera, Kayla Harrison agora é uma lutadora do UFC. A organização assinou contrato com a medalhista de ouro olímpica que se tornou lutadora da Professional Fighters League (PFL) e fará sua estreia contra Holly Holm no UFC 300, em 13 de abril, conforme anunciado por Dana White nesta terça-feira (23). 

Harrison há muito tempo é considerada a lutadora de artes marciais mistas feminina mais famosa fora do UFC. Ela é a única americana a conquistar uma medalha de ouro olímpica no judô, alcançando o feito nas categorias até 78 kg em 2012 e 2016. Após o título em 2016, ela se tornou profissional e logo se destacou como uma das grandes atrações da PFL.

Na PFL, Harrison desfrutou de uma sequência invicta de 15 lutas, saindo apenas uma vez para lutar no Invicta e conquistando dois títulos na categoria peso-leve. Ela sofreu sua primeira derrota profissional contra Larissa Pacheco na disputa pelo título peso-leve de 2022 e lutou apenas uma vez em 2023, derrotando a ex-lutadora do UFC Aspen Ladd em uma luta em peso combinado.

A estreia de Harrison a verá descer para a categoria peso-galo para enfrentar Holm, uma exigência devido ao aparente fim da divisão peso-pena feminina no UFC após a aposentadoria de Amanda Nunes. Harrison lutou uma vez como peso-pena, derrotando Courtney King por nocaute técnico no segundo round em sua luta no Invicta.

A luta entre Harrison e Holm pode ter grande impacto na divisão peso-galo, onde Raquel Pennington acabou de derrotar Mayra Bueno Silva pelo cinturão. A ex-campeã Julianna Peña é o próximo desafio claro para Pennington, mas Harrison pode estar bem posicionada para a oportunidade seguinte se vencer Holm, que atualmente ocupa a quinta posição na divisão.

Confira o card do UFC 300

O UFC continua adicionando nomes de peso ao card do UFC 300, que já parecia repleto. Além de Harrison-Holm, os fãs em Las Vegas poderão assistir às seguintes lutas:

  • Zhang Weili vs. Yan Xiaonan (palha feminino)
  • Justin Gaethje vs. Max Holloway (leve)
  • Charles Oliveira vs. Arman Tsarukyan (leve)
  • Jiří Procházka vs. Aleksandar Rakić (meio-pesado)
  • Deiveson Figueiredo vs. Cody Garbrandt (galo)
  • Calvin Kattar vs. Aljamain Sterling (pena)
  • Bo Nickal vs. Cody Brundage (médio)
  • Jim Miller vs. Bobby Green (leve)

O card agora conta com nove atuais ou ex-campeões do UFC, além de uma das estrelas que mais crescem no esporte (Nickal) e o recordista de vitórias de todos os tempos na organização (Miller). Zhang defenderá seu cinturão contra uma compatriota, Yan, enquanto Gaethje defenderá seu título simbólico de “BMF”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *