Na tarde deste sábado, 30, em mais uma rodada de La Liga, o Real Madrid recebeu o Mallorca no Santiago Bernabéu. O jogo foi marcado por três gols anulados do Real Madrid, que, mesmo assim, venceu o Mallorca com dois gols em dois minutos, após ter começado o jogo atrás do placar.

O resultado final não mostra como foi o jogo. O Real Madrid começou melhor o jogo, porém teve dificuldades para criar no ataque. E, de forma surpreendente, foi o Mallorca que abriu o placar, com Muriqi. Demorou um pouco, mas o Real se achou no jogo. A equipe marcou duas vezes em dois minutos. Ardan Guller empatou e, logo no ataque seguinte, Vinícius Júnior virou.
No total, o Real Madrid marcou cinco gols na partida, mas três deles foram anulados, alguns de forma correta, outros mais polêmicos. Dentre esses três gols, dois foram de Kylian Mbappé, que acabou passando em branco.
O Real Madrid passou por um susto logo cedo, mas mostrou resiliência para ir atrás do placar. Outro ponto, agora negativo, foi a falta de criatividade no ataque — isso marcou muito em todo o confronto.

O Real Madrid monopolizou as principais ações nos primeiros minutos de partida, e isso gerou a primeira grande chance de gol para o time. Vivendo um momento muito contestável, Trent Alexander-Arnold achou, com belo passe, Kylian Mbappé livre, de frente para o goleiro Leo Román. O francês finalizou muito bem e marcou o gol, porém o VAR anulou o lance.
O jogo caiu um pouco de ritmo, com o Mallorca buscando muito bastante o contra-ataque. Do outro lado, o Real tinha a posse, chegava ao ataque, principalmente com Vinicius Júnior, mas não criava nada.
Depois de alguns minutos de mais equilíbrio, o Mallorca abriu o placar de forma surpreendente. Em cobrança de escanteio, Muriqui conseguiu cabecear para o gol, e Courtois não conseguiu fazer nada.
Com o passar do primeiro tempo, foi ficando cada vez mais claro que o Real Madrid tinha muitas dificuldades no último terço de campo, sem ter criatividade ou movimentação para gerar chances claras para o empate. O setor ofensivo do time ficava focado em jogadas individuais pelas pontas, especialmente com Vini. E isso deixou o Real muito previsível.
Por conta disso, a equipe dependeu da bola parada para empatar. Em escanteio cobrado curto, a bola foi levantada em direção à segunda trave. Huijsen cabeceou para o meio e Arda Guler, embaixo das traves, literalmente, só completou para o gol.
Basicamente no minuto seguinte, o Real Madrid chegou a virada com Vinicius Júnior. O camisa 7 fez jogada individual, passou pela marcação e finalizou bem para o gol, sem chances para Leo Román.
Não demorou muito para o time da casa quase marcar o terceiro. A bola sobrou para Mbappé, e perto da pequena área, o francês desperdiçou uma excelente oportunidade. O atacante se redimiu logo depois, ao marcar de cobertura; contudo, mais uma vez o lance foi anulado pelo VAR.
Após o intervalo, o Real Madrid manteve o seu mesmo esquema ofensivo: sempre focando as jogadas pelas pontas. Então, logo nos primeiros minutos da segunda etapa, o terceiro gol foi marcado. Contudo, mais uma vez, o VAR entrou em ação e anulou outro gol do Real Madrid, desta vez de Arda Guler.
O Mallorca cresceu depois disso, e Samuel Costa ficou a centímetros do gol. A zaga do Real Madrid se perdeu durante um jogada e o camisa 12 mandou uma verdadeira “bomba” para o gol. Antes que a bola entrasse na meta, Álvaro Carreras salvou em cima da linha.
Depois disso, o jogo caiu bastante de rendimento, sem que o Real Madrid criasse algo no ataque enquanto o Mallorca só se defendia. Em poucos momentos o time visitante chegou a assustar, mas nada demais. Do lado do Real, Xabi Alonso fez modificações em seu elenco, e a entrada de Rodrygo no lugar de Vini melhorou as coisas no ataque do time de Madri. Mesmo assim, não aconteceu muito mais coisas no jogo.
Final: Real Madrid 2 x 1 Mallorca
(Foto principal: Getty Images)