Vargas
Brasileirão Copa do Brasil Futebol Libertadores

Artilheiro do Atlético no Brasileiro, Vargas entra na lista de pré-convocados do Chile para a Copa América

Destaque do Atlético Mineiro neste início de Campeonato Brasileiro, o atacante Eduardo Vargas poderá desfalcar o time por um certo período do certame nacional. Isso se deve ao fato de que ele faz parte da lista de pré-convocados de Ricardo Gareca, técnico da Seleção Chilena, para a disputa da Copa América deste ano, que será nos Estados Unidos.

São 55 atletas na relação, mas apenas 23 disputarão a competição no meio do ano pela La Roja. Além de Vargas, outros quatro chilenos que atualmente jogam no Brasil estão nela e podem desfalcar seus times: Benjamin Kuscevic, do Fortaleza, Erick Pulgar, do Flamengo, Gary Medel e Pablo Galdames, ambos do Vasco da Gama.

A lista final de Gareca para a Copa América sairá apenas no dia 12 de junho. O atleta tem se destacado no Galo neste início de Brasileiro, sendo o artilheiro do time e dividindo a artilharia com outros dois atletas. Vargas tem três gols, estando empatado com Everaldo e Luciano, de Bahia e São Paulo, respectivamente.

Eduardo foi peça vital no empate atleticano no último sábado (4). O Alvinegro foi a Cariacica, no Espírito Santo, receber o Fluminense pelo Brasileirão, e perdia até certo ponto do segundo tempo por 2×0. O atleta entrou durante a etapa derradeira e marcou os dois gols alvinegros.

A Copa América começa no dia 20 de junho, e tem previsão para terminar em 14 de julho, abarcando assim seis rodadas da Série A do Brasileiro. O período de Vargas sem vestir a camisa do Galo pode aumentar, se levarmos em conta a preparação e a chance do selecionado chegar a uma final.

Vargas, Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético)
Vargas, Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Vargas e o Atlético-MG

O Atlético-MG está em quarto lugar, com nove pontos ganhos, mesma pontuação do Botafogo, mas perdendo pelos critérios de desempate. No Brasileiro, o time volta a campo no próximo sábado (11), às 21h, na Arena MRV, diante do Grêmio. Na Libertadores, a bola da vez é o Rosario Central-ARG, pelo grupo G, na terça-feira (7), às 19h, no Gigante Arroyito, de portões fechados.

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *