Vasco classificado Copa do Brasil
Futebol Copa do Brasil

Vasco vence Marcílio Dias em SC e avança para a segunda fase da Copa do Brasil

Pela primeira fase da Copa do Brasil, Marcílio Dias e Vasco se enfrentaram em jogo único na noite desta terça-feira (27), no estádio Hercílio Luz, em Itajaí, Santa Catarina. Marinheiro e Almirante fizeram uma partida equilibrada inicialmente, porém, após um primeiro tempo disputado, o segundo tempo foi mais morno, com o Vasco aproveitando para se fechar, não deixar o Marcílio responder em busca de reverter o quadro, e carimbando sua continuidade no torneio. Confira agora um resumo do duelo entre catarinenses e cariocas, que classificou o Vascão para a segunda fase.

Como foi a classificação do Vasco?

O jogo começou com as duas equipes lutando pelo controle da bola e do resultado, para o Marcílio, só a vitória interessava para se classificar, já para o Vasco, um empate bastava e os cariocas já estariam garantidos na segunda fase. Aos 10 minutos, o cruzmaltino abre o placar com Vegetti, aproveitando cruzamento rasante de Rossi, o que não evita uma movimentação da equipe da casa em busca do gol de empate e lutar por uma virada diante de seus torcedores no Gigante das Avenidas. Airton marca cinco minutos depois dos visitantes inaugurarem o marcador, e infla uma tensão sob os comandados de Ramón Diaz, que correm atrás da recuperação ainda na etapa inicial.

Após pressionar e criar jogadas de ameaça em busca de seu segundo gol, o Vasco chega com Adson, aos 40 minutos, marcando 2 a 1 após receber um cruzamento de bola parada na área do Marcílio Dias. A comemoração por pouco não termina em um chute de Téssio, que mandou uma bola na trave do goleiro Léo Jardim ao final do primeiro período do jogo.

O segundo tempo reinicia com as duas equipes fazendo alterações em busca de um resultado favorável na partida, o Vasco faz sua primeira substituição colocando Matheus Carvalho no lugar de Paulo Henrique, visando administrar a vantagem construída no período inicial. O Marcílio Dias não descansa, e luta em busca de seu segundo gol, aproveitando os espaços deixados pela defesa cruzmaltina para atacar e se manter incessante até os 15 minutos, quando os visitantes fazem novas alterações na equipe e ressurgem no jogo.

A pressão antes do Marcílio, agora torna-se arma do Vasco, que aos 28 minutos, vê David receber lançamento de Galdames para estufar as redes catarinenses e marcar o terceiro gol do Gigante da Colina na partida, 3 a 1. O placar se mantêm apesar dos donos da casa tentarem reagir e se modificar a partir das alterações do técnico Waguinho Dias no time, mas Ramón Diaz soube aproveitar a tempo os deslizes dos adversários e levou a equipe carioca a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil com a vitória. Agora, os cariocas aguardam o vencedor de Água Santa e Jacuipense, da Bahia, que se enfrentam nesta quarta-feira (28), às 20h30 (de Brasília), na Arena Barueri.

Foto: Leandro Amorim/Vasco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *