Vasco Orellano
Futebol Brasileirão

Vasco acerta empréstimo de Luca Orellano para o FC Cincinatti

O Vasco sacramentou neste sábado (3) o empréstimo do argentino Luca Orellano para o FC Cincinnatti, da Major League Soccer. O empréstimo terá duração de um ano, segundo informações divulgadas inicialmente pelo jornalista do SBT, Venê Casagrande.

Cabe relembrar que Orellano já havia manifestado a vontade de deixar o futebol brasileiro por não ter se adaptado ao ambiente. Por isso, desde a reapresentação no Vasco, sinalizou que não gostaria de disputar a temporada 2024.

O cruzmaltino pagou aproximadamente US$4 milhões pela contratação de 60% dos direitos econômicos do atleta, com mais 25% no futuro em caso de metas atingidas por US$2 milhões, algo que não ocorreu justamente pela falta de sequência.

A insatisfação do jogador virou uma frustração na 777 Partners pois este consistiu no maior investimento financeiro do clube em termos de contratações de jogadores na última temporada, quando foi comprado junto ao Vélez Sarsfield. O atleta não conseguiu engatar uma sequência na equipe titular e acumulou lesões durante o ano passado.

Orellano teve gol e duas assistências no estadual deste ano

Logo no início da temporada atual, Orellano permaneceu no Rio de Janeiro e não viajou para os amistosos no Uruguai. O atleta argentino ficou no banco de reservas e ganhou alguns minutos nos dois primeiros jogos do Campeonato Carioca, contribuindo com duas assistências e um golaço, no empate por 3 a 3 diante do Sampaio Corrêa. Mesmo assim, o volante deixou claro que não tinha nada contra o Vasco, mas queria deixar o futebol brasileiro.

Vasco e Flamengo fazem primeiro clássico do estadual

O Campeonato Carioca terá o seu primeiro clássico neste final de semana. Neste domingo (4), a partir das 19h pelo horário de Brasília, Vasco e Flamengo se enfrentam no Maracanã.

No comando da cabine do VAR estará Rodrigo Nunes de Sá, auxiliado por Bruno Arleu de Araújo. Os nomes da arbitragem de vídeo também foram definidos pelos clubes. O Flamengo esteve representado pelo presidente Rodolfo Landim e pelo diretor de relações externas Cacau Cotta. No Vasco, os representantes foram Alexandre Mattos (diretor executivo) e Clauber Rocha (supervisor).

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *