Philippe Coutinho Vasco
Brasileirão Futebol

Presidente do Vasco revela proposta para contratar Coutinho

Nesta terça-feira, o presidente do Vasco, Pedrinho, anunciou que as negociações com Philippe Coutinho estão progredindo positivamente e revelou que o clube fez uma proposta para trazer o jogador de volta. Ele fez esses comentários durante uma entrevista coletiva após a aprovação do projeto de lei sobre o potencial construtivo de São Januário.

“Com relação ao Coutinho, é lógico que ele será cobiçado por outros clubes. Mas um ponto muito positivo é que ele quer muito vir jogar no Vasco. A primeira, a segunda e a terceira opções dele são o Vasco. Isso é ótimo. Já fizemos a proposta para o Coutinho, está sendo avaliada, com ajustes, com toda a gestão esportiva dele. Ele está abrindo mão de muita coisa para vir. Estou fazendo um esforço absurdo. Está tudo construído e indo bem. Ficamos muito ansiosos para ter um final feliz,” afirmou Pedrinho.

Pedrinho deixou claro que a contratação de Coutinho é sua prioridade na janela de transferências que abre no dia 10 de julho. Ele se reuniu com o staff do jogador no último sábado.

O retorno de Coutinho ao Brasil neste momento está fortemente ligado ao seu desejo de contribuir para o desenvolvimento de programas voltados para jovens e crianças no Rio de Janeiro.

“Está tudo sendo construído, andando muito bem. Eu não gosto de falar antes, mas está bem encaminhado. A proposta foi entregue para a gestão do Coutinho, ele está avaliando. Se tiver que fazer algum ajuste, a gente vai, dentro das possibilidades, fazer.”

Vasco e a possível volta de Souza e Alex Teixeira

Quanto às possíveis contratações de Souza e Alex Teixeira, que foram solicitadas por Coutinho, o presidente do Vasco não descartou a possibilidade de realizá-las.

“São coisas que podem acontecer dentro do contrato. Com um ponto final, para sim ou para não, falaremos sobre,” afirmou Pedrinho, que deu a mesma resposta quando perguntado se houve exigência de Coutinho pelas contratações dos dois jogadores.