Cuéllar defendendo o Al-Shabab, antes do Vasco entrar na briga pelo volante
Futebol Brasileirão

Vasco não contratará o volante Gustavo Cuéllar, ex-Flamengo

Depois de muitos rumores, o Vasco não contará com a presença de Gustavo Cuéllar no seu planejamento para 2024. Segundo as informações do portal “Goal”, nesta quinta-feira (25), o colombiano era o principal foco do Cruzmaltino para melhorar o nível do meio de campo, porém, os altos valores pedidos para tirá-lo da Arábia Saudita, impediram que o sonho fosse concretizado.

O Vasco foi à público para falar sobre o negócio em questão, que os valores eram vistos como fora da realidade do Brasil, sendo impossível ser levado adiante. O clube carioca precisaria se acertar com o Al-Shabab, da Arábia Saudita, para contar com a liberação do volante. As conversas estavam sendo produtivas quando o assunto era apenas entre a equipe brasileira e o estafe do atleta.

Cuéllar se juntou ao seu clube atual nesta temporada, após ter estado há quatro anos com o Al-Hilal, depois de ter sido vendido pelo Flamengo. Na equipe rubro-negra foi onde o colombiano fez sucesso, muito por conta de sua qualidade defensiva, atuando em alta qualidade como primeiro volante, chamando atenção por ser bem raçudo em seus jogos.

Na atual temporada, ele já fez 23 partidas pelo seu clube atual, balançando as redes em uma oportunidade, sem ter espaço para dar assistências. Existiam outras equipes interessadas no jogador, mas tirar ele da Arábia Saudita não era interessante para nenhum dos times brasileiros em questão, que chegaram a contar com outros sem ser o Cruzmaltino.

Vasco no mercado

O Vasco não está pronto para ver o fim da janela de transferências, sem fazer novos movimentos enquanto ela estiver aberta. O clube carioca anunciou recentemente a chegada do atacante Adson, que atuou pelo Corinthians no Brasileiro do ano passado. Agora, é possível imaginar que eles tentem a contratação de um novo volante que esteja presente no mercado, até então, não houveram outros nomes sendo vinculados a equipe de São Januário.