Max Verstappen
Automobilismo Fórmula 1

Verstappen elege companheiro de equipe ideal e irrita imprensa mexicana

Depois de momentos de tensão entre Max Verstappen e o piloto mexicano Sergio Pérez, o piloto holandês e tricampeão do mundo pode ter causado mais um motivo de intriga com seu companheiro de equipe. Em uma entrevista recente, Verstappen irritou de forma exacerbada a imprensa mexicana ao ‘eleger’ o inglês Lando Norris da McLaren como companheiro ideal de equipe.

Em entrevista à revista alemã Motorsport Aktuell, Verstappen foi questionado sobre quem seria o companheiro de equipe ideal: “Posso escolher a mim mesmo? Então, eu e Lando. Ele ainda é muito jovem, tem uma longa carreira pela frente e pode ser muito, muito rápido”, disse o astro holandês.

“Eu escolheria Lando e também Oscar [Piastri, australiano que é companheiro de Norris desde o início de 2023]. Os dois pilotos da McLaren. Ambos são bons. Lando é um pouco mais velho que Oscar, que é um novato rápido. Ele obviamente tem muito a aprender para ser mais rápido. O lado positivo é que ele é um cara inteligente. Ele vencerá mais corridas,” acrescentou.

Em nenhum momento, Verstappen mencionou seu atual companheiro de equipe, Sergio Pérez. Isso irritou bastante a imprensa do México. A entrevista de Verstappen repercutiu no site Esto.com, que criticou a fala do atual campeão mundial, alegando que Max diminuiu Pérez. Segundo o site:

“Verstappen subestima Checo e quer que Norris guie para a Red Bull. Em vez de ficar feliz com o desempenho de Pérez, Max quer que Lando seja seu companheiro de equipe.

Max foi ultrapassado por Sergio tanto no GP da Arábia Saudita quanto no GP do Azerbaijão e, aparentemente, o filho pródigo da Red Bull não consegue lidar com tais falhas em sua batalha com seu companheiro de equipe,” relatou o Esto.com

Verstappen e Norris

A fala de Verstappen é interessante, visto que Norris foi um dos pilotos que mais incomodaram o holandês na atual temporada e o que mais disputou posições com Max nesta temporada, durante as corridas. Norris foi um dos pilotos que mais evoluíram em 2023, e Piastri fez um ótimo ano de estreia.

Certamente, Norris seria um upgrade interessante na Red Bull e formaria o melhor line-up do grid. No entanto, vale lembrar que Pérez venceu algumas corridas em 2023, mas em alguns momentos demonstrou limitações mesmo com o melhor carro do grid. A Fórmula 1 retorna em março com o Grande Prêmio do Bahrein. Verstappen e a Red Bull partem para o novo ano como grandes favoritos a repetirem os feitos do ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *