Max Verstappen
Automobilismo Fórmula 1

Após perder pole, Verstappen valoriza maior equilíbrio na F1

O piloto Max Verstappen perdeu a pole position para o Grande Prêmio da Espanha neste sábado (22), por apenas 0.020s para o britânico Lando Norris, com o cronômetro zerado. No entanto, após a classificação, o piloto holandês não pareceu estar chateado com a perda da pole e até valorizou a competitividade da categoria.

“No fim das contas, nunca são poles fáceis porque você está em uma batalha consigo mesmo, mas, em geral, é bom para a F1 ter mais equipes no lugar,” comentou Verstappen, que, após um início de ano dominante, vê os rivais no mesmo nível e até superando-o em algumas corridas. Esta é a terceira corrida seguida em que o piloto não conquista a pole.

Em Imola e no Canadá, o piloto conseguiu sair com a vitória mesmo não largando na pole, após ótimas disputas contra Lando Norris. Já em Mônaco, a vitória ficou com Charles Leclerc, da Ferrari.

Sinal de alerta ligado para Verstappen

Assim como aconteceu em Imola e Mônaco, o fim de semana da Red Bull não foi nada bom. No entanto, Verstappen conseguiu melhorar o desempenho para a classificação e agora coloca suas expectativas na corrida.

“Na classificação foi tudo um pouco melhor; nos treinos livres foi mais difícil. No Q3 recebi um belo vácuo de Pérez para extrair tudo do carro, mas não foi o suficiente no final das contas. Definitivamente está tudo em jogo para a prova de amanhã,” completou o holandês.

(Foto: Twitter Red Bull Racing)